Geral

Presidente do PT Maceió garante segurança em evento agendado

Festa com tema do partido acontece neste final de semana

Por 7Segundos 11/07/2022 14h02 - Atualizado em 11/07/2022 17h05
Presidente do PT Maceió garante segurança em evento agendado
Marcelo Nascimento, presidente do PT de Maceió - Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Maceió garantiu a segurança do público interessado a participar do evento Festas Lulinas, programado para acontecer nesta sexta-feira (15), em um bar no Jaraguá.

A preocupação com o evento surgiu após um guarda municipal ter sido assassinado neste sábado (9), em Foz do Iguaçu, durante o seu aniversário com o tema do partido.

Apesar do caso, o presidente do PT de Maceió, Marcelo Nascimento, buscou tranquilizar a população e afirmou que a segurança da festa será feita pela casa.

“O restaurante já tem segurança própria, segurança permanente, esse aspecto de segurança já existe da parte do próprio estabelecimento”, disse.

Questionado se o caso ocorrido no Sul do país causava algum sentimento de insegurança, o líder partidário demonstrou não se sentir acuado.

“Isso é muito imprevisível, é muito relativo, também não dá para gente viver sob pânico permanente. A política de segurança pública do Estado, de Maceió, vai continuar existindo, porque violência existe, a violência política, é claro que com a proximidade das eleições, ela se acirra”, afirmou.

Ainda de acordo com Marcelo Nascimento, a casa onde o evento acontecerá será responsável por realizar uma revista em todo o público, sendo proibida entrada de objetos cortantes e armas de fogo. 

Entenda o caso

A festa de aniversário do guarda municipal Marcelo Arruda foi invadida pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho na noite deste sábado (9), em Foz do Iguaçu. Arruda é membro da diretiva do PT, em Foz do Iguaçu, e tinha a decoração da festa de comemoração dos seus 50 anos em homenagem a Lula e ao PT.

De acordo com as testemunhas, Guaranho foi até o local gritando o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os donos da festa solicitaram que ele deixasse o local, porém o homem avisou que voltaria. Arruda então foi até seu carro e pegou sua arma. Cerca de 10 minutos depois, Guaranho voltou e atirou em Arruda, que conseguiu revidar e atirar nele também. O aniversariante morreu, enquanto Guaranho foi encaminhado ao hospital em estado grave.