Presidente do PT Maceió garante segurança em evento agendado
Festa com tema do partido acontece neste final de semana
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Maceió garantiu a segurança do público interessado a participar do evento Festas Lulinas, programado para acontecer nesta sexta-feira (15), em um bar no Jaraguá.
A preocupação com o evento surgiu após um guarda municipal ter sido assassinado neste sábado (9), em Foz do Iguaçu, durante o seu aniversário com o tema do partido.
Apesar do caso, o presidente do PT de Maceió, Marcelo Nascimento, buscou tranquilizar a população e afirmou que a segurança da festa será feita pela casa.
“O restaurante já tem segurança própria, segurança permanente, esse aspecto de segurança já existe da parte do próprio estabelecimento”, disse.
Questionado se o caso ocorrido no Sul do país causava algum sentimento de insegurança, o líder partidário demonstrou não se sentir acuado.
“Isso é muito imprevisível, é muito relativo, também não dá para gente viver sob pânico permanente. A política de segurança pública do Estado, de Maceió, vai continuar existindo, porque violência existe, a violência política, é claro que com a proximidade das eleições, ela se acirra”, afirmou.
Ainda de acordo com Marcelo Nascimento, a casa onde o evento acontecerá será responsável por realizar uma revista em todo o público, sendo proibida entrada de objetos cortantes e armas de fogo.
Entenda o caso
A festa de aniversário do guarda municipal Marcelo Arruda foi invadida pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho na noite deste sábado (9), em Foz do Iguaçu. Arruda é membro da diretiva do PT, em Foz do Iguaçu, e tinha a decoração da festa de comemoração dos seus 50 anos em homenagem a Lula e ao PT.
De acordo com as testemunhas, Guaranho foi até o local gritando o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os donos da festa solicitaram que ele deixasse o local, porém o homem avisou que voltaria. Arruda então foi até seu carro e pegou sua arma. Cerca de 10 minutos depois, Guaranho voltou e atirou em Arruda, que conseguiu revidar e atirar nele também. O aniversariante morreu, enquanto Guaranho foi encaminhado ao hospital em estado grave.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
