Economia

Agentes de saúde e endemias terão novo piso com retroativos em Viçosa

O prefeito do município fez o anúncio da mudança nesta segunda-feira (11)

Por Ascom Viçosa 11/07/2022 17h05
Agentes de saúde e endemias terão novo piso com retroativos em Viçosa
O prefeito de Viçosa durante o anúncio - Foto: Reprodução/Severino Carvalho

O prefeito de Viçosa, João Victor, anunciou, nesta segunda-feira (11), por meio das redes sociais, que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) passarão a receber, agora em julho, os novos pisos salariais das duas categorias (R$ 2.424) já com os respectivos retroativos, referentes aos meses de maio e junho.

“Vamos pagar o piso salarial desses grandes guerreiros, desses grandes profissionais que trabalham muito para tornar a nossa saúde pública de qualidade”, anunciou João Victor, por meio do Instagram.

“Eu quero dizer que vamos pagar o retroativo dos agentes comunitários de saúde dos meses de maio e de junho e dos nossos agentes de endemias, do mês de junho. Vamos incluir já agora, na folha de julho”, assegurou.

O prefeito de Viçosa afirmou, ainda, que está “muito feliz em poder divulgar essa grande conquista”, que representa “a valorização desses grandes profissionais”.

O pagamento do novo piso salarial das duas categorias acontece após a aprovação e promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 120), que tramitou por 11 anos no Congresso Nacional, em Brasília.