Rodrigo Cunha fala sobre dados de geração de empregos em AL: 'precisamos criar novos ambientes de negócios'
O pré-candidato ao governo também disse que o estado está em último lugar no saldo de empregos

Senador e pré-candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), desmentiu nesta sexta-feira a tentativa do atual governador Paulo Dantas (MDB) de falar sobre a geração de empregos no estado, entre junho de 2021 e maio de 2022.
O governador, que exerce um mandato tampão devido à vacância no cargo, comemorou supostos dados de geração de empregos. No entanto, Dantas não considera dois fatores fundamentais para a soma: a quantidade de demissões e o recorte do ano de 2022.
Em nenhum dos dois casos, a matemática dele fecha com a realidade. Entre junho de 2021 e maio de 2022, o saldo de Alagoas é pior que o da Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão e Paraíba. Portanto, no Nordeste supera apenas Rio Grande do Norte, Piauí e Sergipe.
Quando são observados os dados de 2022, o resultado alagoano é ainda mais amargo: o saldo mostra que há quase 11 mil desempregados a mais que contratados no ano. O pior resultado de todo o país para o ano atual.
“O governador tampão faz um esforço enorme para tentar um malabarismo com os números, mas não tem jeito. O resultado é muito ruim para Alagoas. Nosso estado é o último colocado no saldo de empregos em todo o país. Ao invés de tentar enganar as pessoas, que estão sem trabalho para alimentar suas famílias, o governador tampão deveria estar lutando para atrair novos investimentos e gerar oportunidades. Mas isto é algo que ele, como estamos vendo, não sabe e não consegue fazer”, disse Rodrigo Cunha.
O pré-candidato antecipou que, com sua candidatura confirmada, irá construir um plano de governo focado em inovação e capaz de buscar investimentos públicos e privados para gerar empregos em Alagoas. “Precisamos de ousadia e capacidade de articulação, para explorar nossas vocações, criar novos ambientes de negócios e gerar renda e emprego. Alagoas merece mais”, finalizou.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
