OAB emite nota de repúdio sobre feminicídio contra advogada em Maceió
Entidade vai acompanhar as investigações do caso
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) emitiu uma nota de repúdio sobre o caso de feminicídio contra a advogada Maria Aparecida da Silva Bezerra, de 54 anos, que aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (21) no bairro do Antares, parte alta de Maceió.
No posicionamento oficial, a entidade informou que, por meio da Comissão Especial da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada, a Ordem vai acompanhar as investigações e seguirá firme na defesa intransigente das vítimas de violência em razão de gênero.
A OAB ainda reiterou que repudia veementemente toda forma de violência, especialmente quando motivada por questões de gênero, reafirmando a missão de de garantir os direitos fundamentais a todos os cidadãos e cidadãs.
"Vale ressaltar que este é o terceiro caso de feminicídio em apenas uma semana em Alagoas. O dado é alarmante, pois demonstra o grau de vulnerabilidade ao qual as mulheres estão expostas. É preciso dar um basta neste tipo de violência", consta na nota.
Últimas notícias
Caminhão carregado de madeira tomba na região da Cachoeira do Meirim, em Maceió
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas em Arapiraca
‘O Pix assusta os americanos’, diz Lula após proposta de tarifa de 25% dos EUA
Prefeitura divulga programação oficial dos 66 anos de São Miguel dos Milagres
Arapiraca amplia rede de proteção social com autorização de novo CRAS no Itapoã
Arthur Lira participa de entrega de pavimentação e anuncia novas obras em Traipu
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
