Renan Calheiros critica pedido de engavetamento de acusações contra Bolsonaro
Hoje, a PGR pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de sete das dez apurações preliminares sobre o presidente

Nesta segunda-feira (25), o senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB), utilizou as redes sociais para criticar o pedido de engavetamento, por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR), de acusações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), feitas durante a pandemia.
"Depois de ilusionismos jurídicos por quase 1 ano, a PGR sugere engavetar as graves acusações contra Bolsonaro durante a pandemia. A blindagem, às vésperas da eleição, não surpreende ninguém", escreveu o parlamentar alagoano.
Hoje, a PGR pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de sete das dez apurações preliminares sobre Bolsonaro, ministros e ex-ministros do governo, que foram abertas com base nas conclusões da CPI da Covid.
Uma vez que o pedido de abertura de inquéritos e ações penais cabe à PGR, a praxe no STF é atender à procuradoria, nesses casos de solicitação de engavetamento.
Em cinco acusações a CPI pedia o indiciamento do presidente, acusando-o de crimes de charlatanismo, prevaricação, infração de medida sanitária preventiva, emprego irregular de verba pública e epidemia com resultado de morte. No pedido, a PGR concluiu que não existiam indícios das práticas destes ilícitos.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
