Ibrape: Paulo Dantas cresce mais três pontos e segue favorito para reeleição
Governador tem 6 pontos de distância pra Collor e 19 pontos contra Cunha

O governador Paulo Dantas (MDB) com 33% das intenções de voto lidera a disputa pelo governo de Alagoas, segundo pesquisa do Ibrape, encomendada pelo Cada Minuto e divulgada nesta terça-feira (26). Paulo cresceu 3 pontos em relação ao último levantamento feito no início do mês
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos ao governo estadual, Paulo tem 6 pontos de vantagem sobre o segundo lugar, ocupado pelo senador Fernando Collor (PTB), com 27%.
Chama atenção a queda expressiva do também senador Rodrigo Cunha (UB) agora com 14%. Ele, que já liderou a pesquisa, está em terceiro. O ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) tem 7% das intenções de voto.
Todos os outros candidatos somados pontuam 1%. Brancos e nulos totalizam 8% e um total de 10% não soube dizer ou não respondeu a pesquisa.
Em caso de segundo turno Paulo venceu todos os cenários pesquisados pelo Ibrape. Contra Collor por 42% a 32%; enfrentando Rodrigo Cunha a vantagem é de 20 pontos com 43% a 23%; e se o adversário for Rui 47% a 14%. Caso o segundo turno seja entre Collor e Rodrigo, o petebista vence com 35% a 25%.
RENAN FILHO LIDERA SENADO
Pra senador a pesquisa também mostra a consolidação do ex-governador Renan Filho (MDB) na liderança, somando 57%. O segundo colocado é o deputado Davi Davino Filho (PP) com 17%. Ronaldo Lessa (PDT) é o terceiro com 10%. Mário Agra (PSOL) não pontuou. Ao 7% não sabem ou estão indecisos e 9% votam branco ou nulo.
No cenário para presidente, Lula (PT) assinala 57% das intenções; Jair Bolsonaro (PL) marca 30%; Ciro Gomes (PDT) tem 2%. André Janones (Avante) 1%. Os demais candidatos não somam 1%. Brancos ou nulos 5% e indecisos também 5%.
A pesquisa está registrada no TRE com o número AL-02634/2022 e no TSE com BR-03465/2022. Foram ouvidos 1.992 eleitores em cerca de 60 municípios de todas as regiões do Estado, entre os dias 21 e 24 de julho. A margem de erro é de 2,2 percentuais para mais ou para menos.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
