Justiça emitiu mais de 800 medidas protetivas para mulheres no primeiro semestre
Somente em Maceió, os números contabilizados até essa segunda-feira (25) apontaram que foram mais de 700 solicitações do tipo

No primeiro semestre de 2022, a Justiça de Alagoas emitiu mais de 800 medidas protetivas para mulheres. Somente em Maceió, os números contabilizados até essa segunda-feira (25) apontaram que foram mais de 700 solicitações do tipo. Os dados são do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Em entrevista à TV Pajuçara, o juiz Paulo Zacarias disse que, pelo fato da Lei Maria da Penha estar sendo mais divulgada, as mulheres estão mais encorajadas a denunciar. "Está sendo eficiente. O levantamento aponta para uma média de mais de 100 denúncias por mês. Isso há cerca de três anos era bem menor".
O magistrado explica que a tendência é de aumento, uma vez que existe o fortalecimento da rede de proteção, não só do Poder Judiciário, mas também da Patrulha Maria da Penha, do Ministério Público, da Defensoria Pública e das delegacias especializadas na capital.
"Temos todo um aparato jurídico, físico e estrutural para dar apoio a essas mulheres. E ela deve solicitar essa medida assim que se sentir ameaçada, seja por qualquer tipo de violência, física, moral, psicológica, patrimonial, sexual. É preciso buscar o socorro imediatamente, para encerrar esse ciclo ao primeiro sinal de agressão, que pode culminar em um feminicídio", pontuou.
Zacarias ainda informou que as duas vítimas de feminicídio na semana passada em Maceió não haviam solicitado medida protetiva. "Fujam ao primeiro sinal de violência".
Últimas notícias

Buscas por jovem desaparecida são encerradas no José Tenório

Homem fica ferido após acidente envolvendo três veículos na AL-115

Drogas são apreendidas e veículo roubado é recuperado em ações no Sertão alagoano

Veículo tomba e deixa condutor ferido na área do viaduto da antiga sede da PRF

Turista de 43 anos é resgatado após se afogar na praia da Sereia

Motoboys derrubam portão da casa de protetora de animais acusada de ameaça em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
