Justiça emitiu mais de 800 medidas protetivas para mulheres no primeiro semestre
Somente em Maceió, os números contabilizados até essa segunda-feira (25) apontaram que foram mais de 700 solicitações do tipo
No primeiro semestre de 2022, a Justiça de Alagoas emitiu mais de 800 medidas protetivas para mulheres. Somente em Maceió, os números contabilizados até essa segunda-feira (25) apontaram que foram mais de 700 solicitações do tipo. Os dados são do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Em entrevista à TV Pajuçara, o juiz Paulo Zacarias disse que, pelo fato da Lei Maria da Penha estar sendo mais divulgada, as mulheres estão mais encorajadas a denunciar. "Está sendo eficiente. O levantamento aponta para uma média de mais de 100 denúncias por mês. Isso há cerca de três anos era bem menor".
O magistrado explica que a tendência é de aumento, uma vez que existe o fortalecimento da rede de proteção, não só do Poder Judiciário, mas também da Patrulha Maria da Penha, do Ministério Público, da Defensoria Pública e das delegacias especializadas na capital.
"Temos todo um aparato jurídico, físico e estrutural para dar apoio a essas mulheres. E ela deve solicitar essa medida assim que se sentir ameaçada, seja por qualquer tipo de violência, física, moral, psicológica, patrimonial, sexual. É preciso buscar o socorro imediatamente, para encerrar esse ciclo ao primeiro sinal de agressão, que pode culminar em um feminicídio", pontuou.
Zacarias ainda informou que as duas vítimas de feminicídio na semana passada em Maceió não haviam solicitado medida protetiva. "Fujam ao primeiro sinal de violência".
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
