Polícia

Polícia acredita que Allexia foi morta como castigo por ter urinado e defecado na cama

Pai e madrasta foram indiciados por maus-tratos com resultado de morte

Por 7Segundos 27/07/2022 13h01 - Atualizado em 28/07/2022 09h09
Polícia acredita que Allexia foi morta como castigo por ter urinado e defecado na cama
Criança de cinco anos morreu devido aos ferimentos - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito sobre a morte da menina Allexia Sophia, de 5 anos, e acredita que a criança a foi agredida pelo pai como castigo por ter começado a urinar e defecar na cama.

A madrasta e o pai foram indiciados por maus-tratos com resultado de morte. De acordo com o inquérito, a esposa do pai não a teria defendido, nem comunicado alguém sobre as agressões.

“Constatamos que as lesões foram desarrazoadas, tendo em vista as imagens da criança quando internada, bem como o laudo do exame cadavérico do IML, que constatou como a causa da morte, o tromboembolismo pulmonar causado por ação de instrumento contundente, ou seja, através de pancadas”, explicou o delegado João Marcello Almeida.

Em caso de condenação, a pena dos acusados pode chegar até 16 anos de prisão. O casal será encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas.

Entenda o caso

Allexia Sophia deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) no último domingo (17) após ser transferida da UPA de São Miguel dos Campos, onde entrou com ferimentos causado por agressão corporal