Defensoria Pública solicita vistoria presencial do CPRM para avaliar casas nos Flexais
A Defensoria deu um prazo de 48h ao CPRM
A Defensoria Pública de Alagoas enviou um ofício ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM) uma avaliação in loco das casas nos bairros do Flexal de Baixo e de Cima, em Maceió. Na solicitação, o órgão também pergunta se os moradores pode continuar vivendo no local. A Defensoria deu um prazo de 48h.
O último laudo das Defesas Civis nacional e municipal, assinado no último dia 15 também pelo CPRM, negava que o afundamento do solo nos bairros teria relação com a mineração do solo feita pela Braskem e que afetou o Pinheiro, Mutange, Bebedouro, entre outros.
Porém, a conclusão foi feita a partir de um documento feito por dois engenheiros, contratados por populares, que estiveram no local e fizeram a avaliação para tentar comprovar que, pelo menos, 60 residências foram afetadas pelos serviços da empresa privada. Esses moradores não foram incluídos no mapa de realocação da Braskem, ou seja, não terão direito à indenização.
Segundo a análise, os profissionais não conseguiram provar que os problemas começaram somente depois do afundamento do solo, apontando como causas possíveis erros de execução na obra, fundação ou tipo de solo. Mas pelo fato do CPRM não ter enviado técnicos ao local, a Defensoria solicitou um novo laudo.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
