Levantamento aponta recuo da seca em Alagoas após chuvas
Entretanto, os impactos a longo prazo permanecem
Após as fortes chuvas que atingiram Alagoas nos últimos meses, o Monitor de Secas do Brasil apontou um recuo da seca fraca no oeste do estado durante o mês de junho.
Entretanto, os impactos a longo prazo permanecem. O levantamento trouxe que as anomalias positivas e a melhora nos indicadores contribuíram para o cenário.
Os dados evidenciam que, a nível regional, as chuvas acima da média na faixa leste também contribuíram para a diminuição nos estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No entanto, em parte do sertão nordestino, apesar do tempo chuvoso fora do normal, a seca moderada ainda persiste a longo prazo.
Esta é associada a déficits de precipitação acumulada em período superior a 18 meses, que ainda refletem a ocorrência de impactos hidrológicos.
Já a seca fraca avançou na Bahia e no sul do Piauí.
Últimas notícias
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
