Levantamento aponta recuo da seca em Alagoas após chuvas
Entretanto, os impactos a longo prazo permanecem
Após as fortes chuvas que atingiram Alagoas nos últimos meses, o Monitor de Secas do Brasil apontou um recuo da seca fraca no oeste do estado durante o mês de junho.
Entretanto, os impactos a longo prazo permanecem. O levantamento trouxe que as anomalias positivas e a melhora nos indicadores contribuíram para o cenário.
Os dados evidenciam que, a nível regional, as chuvas acima da média na faixa leste também contribuíram para a diminuição nos estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No entanto, em parte do sertão nordestino, apesar do tempo chuvoso fora do normal, a seca moderada ainda persiste a longo prazo.
Esta é associada a déficits de precipitação acumulada em período superior a 18 meses, que ainda refletem a ocorrência de impactos hidrológicos.
Já a seca fraca avançou na Bahia e no sul do Piauí.
Últimas notícias
Alexandre Ayres reforça compromisso com pacientes oncológicos de Alagoas e a defesa do cuidado digno e humanizado
Moradores denunciam onda de assaltos no Jacintinho e dupla é flagrada em ação
Protesto por falta de água interdita Avenida Governador Lamenha Filho no Feitosa
Gabi Gonçalves visita Maragogi para conhecer a fábrica de goma da empreendedora Tia Marlene
Caso de ministro do STJ acusado de assédio sexual chega ao STF
Empossado vereador, Charles Hebert prioriza agenda para o esporte
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
