Geral

Fim de semana em Maceió terá céu nublado e temperaturas elevadas

Níveis de Radiação Ultravioleta estão mais elevados

Por 7Segundos 29/07/2022 09h09
Fim de semana em Maceió terá céu nublado e temperaturas elevadas
Previsão do tempo - Foto: 7Segundos

A previsão do tempo para este final de semana em Maceió, a partir desta sexta-feira (29) até o domingo (31) é de possibilidade de chuva com variação de nebulosidade.

As temperaturas estão um grau mais quente nesta semana, com máximas de 29ºC e mínimas de 22ºC. A umidade relativa do ar também está em alta, com máximas de 95% e mínimas de 70%.

Seguindo a mesma tendência, o índice de Radiação Ultravioleta (UV) subiu em um nível, chegando a 9. Níveis de 8 a 9 são considerados altos e oferecem risco de doenças de pele ou queimaduras por longa exposição.

Finalmente, os ventos seguem nas direções sudeste e leste, com uma fraca intensidade.

Em detalhes
Nesta sexta-feira (29) a previsão é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco.

Previsão do tempo para sexta-feira. Foto: reprodução/Semarh

No sábado (30), os maceioenses devem esperar possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas do dia e durante a noite. No restante do período, variação de nebulosidade.

Previsão no sábado. Foto: reprodução/Semarh

E finalmente no domingo (31), a capital terá nebulosidade variável com possibilidade de chuva rápida e leve intercalada com períodos de tempo seco.

Previsão do tempo para o domingo. Foto: reprodução/Semarh

Esta previsão foi feita pela observação das imagens do satélite GOES – 16 onde foi possível notar a presença de nebulosidade rasa sobre a faixa leste do Nordeste do Brasil influenciada pelo escoamento de sudeste.