Prefeitura de Maceió leva Feira de Adoção à Rua Aberta neste domingo (31)
Gabinete da Causa Animal incentiva a adoção responsável no Município
O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) realiza, neste domingo (31), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. A ação será executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Além dos cães e gatos (adultos e filhotes) disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com seus tutores.
As adoções realizadas nas feiras promovidas pela Prefeitura de Maceió têm contribuído para diminuir o número de animais abandonados que estão abrigados temporariamente na UVZ, em abrigos ou ONGs. Todos os animais merecem ser cuidados com responsabilidade e afeto. A cada adoção realizada através da interlocução municipal é assegurado a proteção e acolhimento responsável dos pets.
A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância da disseminação da adoção responsável no Município.
“Nas últimas semanas estamos conseguindo manter um número de adoções em torno de sete animais por edição da feira, esses resultados são um retorno para o Gabinete da Causa Animal, no que confere ao cumprimento do seu papel em também ser um agente de mudanças na cultura do nosso Município. Seguimos empenhados para transformar o cenário de abandono em um futuro próximo onde a população esteja cada vez mais consciente no que confere ao entendimento sobre a adoção responsável”, relatou a coordenadora.
Durante a realização das feiras, os visitantes interessados em adotar recebem orientações sobre os cuidados e responsabilidades que precisam ter com os animais. Para adotar um cão ou gato, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Cuidados
Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.
Os filhotes têm prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um microchip que permite identificar o responsável em caso de abandono ou perda.
Mais informações
Entrar em contato com a Central de Atendimento do GGI-CA pelo WhatsApp: 82 9987-6505.
Últimas notícias
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Contando a história de Arapiraca, Pau D’Arco e Baixão encantam o público em noite de arraiá comunitário
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar o sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
