Rede hospitalar de AL está apta para lidar com casos de varíola dos macacos
Brasil registrou a primeira morte pela doença nessa semana
São mais de mil casos confirmados de varíola dos macacos em todo país. Na última quinta-feira (28), a primeira morte pela doença fora da África, no atual surto, foi registrada no Brasil. Os brasileiros entraram em alerta em relação à doença.
Em Alagoas, nenhum caso foi confirmado. No entanto, até essa sexta-feira (29) eram cinco casos suspeitos sendo monitorados pelo Hospital Escola Dr. Helvio Auto. Inclusive, os profissionais do local, referência no tratamento de doenças infecciosas, passaram por treinamento para se preparem para receber pacientes infectados.
Em entrevista ao 7Segundos, o médico infectologista, Renee Oliveira, disse acreditar que a rede hospitalar alagoana está apta para receber possíveis casos.
“A varíola, aparentemente, tem se mostrado como uma intensidade com quadro clínico leve, que, na maioria das vezes, não tem necessidade de internação. Apenas pessoas com algum problema imunológico têm risco maior. Mas até o momento a forma comum é a mais leve”.
Renee Oliveira explica que o vírus Monkeypox, que causa a doença, circula no continente africano há muito tempo entre animais que podem transmitir para humanos.
“É passado através do contato próximo, pele com pele, lesões, gotículas. Por isso, é possível prevenir usando máscara, mantendo o distanciamento, evitando contato com objetos, copas, roupas e roupas de cama onde o vírus pode estar presente. Além disso, é possível se infectar por meio de abraços e relação sexual”.
Últimas notícias
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
