Rede hospitalar de AL está apta para lidar com casos de varíola dos macacos
Brasil registrou a primeira morte pela doença nessa semana

São mais de mil casos confirmados de varíola dos macacos em todo país. Na última quinta-feira (28), a primeira morte pela doença fora da África, no atual surto, foi registrada no Brasil. Os brasileiros entraram em alerta em relação à doença.
Em Alagoas, nenhum caso foi confirmado. No entanto, até essa sexta-feira (29) eram cinco casos suspeitos sendo monitorados pelo Hospital Escola Dr. Helvio Auto. Inclusive, os profissionais do local, referência no tratamento de doenças infecciosas, passaram por treinamento para se preparem para receber pacientes infectados.
Em entrevista ao 7Segundos, o médico infectologista, Renee Oliveira, disse acreditar que a rede hospitalar alagoana está apta para receber possíveis casos.
“A varíola, aparentemente, tem se mostrado como uma intensidade com quadro clínico leve, que, na maioria das vezes, não tem necessidade de internação. Apenas pessoas com algum problema imunológico têm risco maior. Mas até o momento a forma comum é a mais leve”.
Renee Oliveira explica que o vírus Monkeypox, que causa a doença, circula no continente africano há muito tempo entre animais que podem transmitir para humanos.
“É passado através do contato próximo, pele com pele, lesões, gotículas. Por isso, é possível prevenir usando máscara, mantendo o distanciamento, evitando contato com objetos, copas, roupas e roupas de cama onde o vírus pode estar presente. Além disso, é possível se infectar por meio de abraços e relação sexual”.
Últimas notícias

Estabelecimento é alvo de furto em Arapiraca; prejuízo chega a R$ 4 mil

Homem agride ex-companheira a pauladas em Arapiraca e é preso em flagrante

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende arsenal em Arapiraca

Fux vota pela absolvição de Bolsonaro

Homem é abordado com maconha durante patrulhamento da PM na AL-220, em Arapiraca

Discussão entre vizinhos por barulho termina em registro de ameaça em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
