Polícia

SINDAV emite nota de repúdio após casa do presidente do CSA ser vandalizada

O muro da casa do advogado foi pichado com ameaças de morte e frases homofóbicas e gordofóbicas

Por 7Segundos 03/08/2022 15h03
SINDAV emite nota de repúdio após casa do presidente do CSA ser vandalizada
Omar Coelho, presidente do CSA - Foto: Reprodução

O Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) emitiu uma nota de repúdio após a casa do presidente do CSA e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Omar Coelho, se vandalizada por membros da torcida organizada.

O caso aconteceu na segunda-feira (01). O muro da casa do advogado foi pichado com ameaças de morte e frases homofóbicas e gordofóbicas, após a derrota para o Ituano no Rei Pelé, no último sábado (30). Mesmo com um a menos, o clube paulista saiu de Maceió com uma vitória por 3x1.

Na nota, o sindicato presta solidariedade e apoio a Omar, em nome de toda advocacia alagoana. "Nos colocamos à disposição para ajudar com os trâmites legais contra essa ação tão desproporcional e criminosa. O SINDAV repudia todo e qualquer ato de violência", consta no posicionamento.

CSA na Série B

Ocupando a 17ª colocação na série B do Campeonato Brasileiro, o CSA abre a zona do rebaixamento, somando 20 pontos em 21 partidas. O azulão está há três jogos sem vencer, com duas derrotas (em casa e fora) e um empate (em casa).

A próxima partida do time marujo será nesse sábado (06) contra o Bahia, terceiro colocado e que busca vaga na primeira divisão em 2023. O jogo será na Arena Fonte Nova, em Salvador. O tricolor vem de uma vitória de 3x0 contra o Naútico, penúltimo colocado do campeonato.