Política

Davi Maia defende enconomia sustentável durante evento na capital

Projeto de Lei de autoria do deputado Davi Maia, aprovado em junho do ano passado, tratando dos Negócios de Impacto Social e Ambiental

Por 7Segundos com Assessoria 04/08/2022 15h03
Davi Maia defende enconomia sustentável durante evento na capital
Davi Maia em evento - Foto: Assessoria

Durante reunião com a equipe técnica do Sebrae/AL, em Maceió, o deputado estadual Davi Maia (UB), discutiu sobre Negócios de Impacto Social e Ambiental (NISA) e fez uma abordagem de como é possível cuidar do planeta, potencializando e incentivando negócios que irão desenvolver a economia de Alagoas.

O NISA é um modelo além do sustentável, é compreendido como o futuro do empreendedorismo. E para o Sebrae, negócios de impacto social são iniciativas financeiramente sustentáveis, formalizadas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social e/ou ambiental, que contribuam para transformar a realidade das populações menos favorecidas e fomentem o desenvolvimento da economia nacional.

Projeto de Lei de autoria do deputado Davi Maia, aprovado em junho do ano passado, tratando dos Negócios de Impacto Social e Ambiental (NISA) traz para Alagoas uma legislação focada em desenvolver o empreendedorismo atrelado aos cuidados socioambientais.

“É uma comprovação de que podemos cuidar do nosso planeta e aumentar a qualidade de vida da nossa gente, enquanto desenvolvemos o empreendedorismo e o comércio do estado de Alagoas”, assegura Davi Maia.

Em Alagoas, o Sebrae trabalha com os negócios de impacto desde 2017, trazendo protagonismo ao tema. Antes havia isoladamente algumas instituições falando sobre essa temática, trabalhando e provocando o assunto.
Mas com a política do Sebrae, forma-se um ecossistema, ou seja, um grupo de várias instituições trabalhando essa temática da inovação social, cujo objetivo é a melhoria desse ambiente para esses negócios no Estado.

O deputado Davi Maia ressalta ainda que há muito trabalho pela frente, e disseminar o tema e incentivar negócios desse segmento em Alagoas é necessário.