SMTT envia dados de motoristas auxiliares para viabilizar pagamento do Bem-Taxista
Auxílio será pago aos profissionais para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) enviou os dados dos motoristas auxiliares da modalidade táxi para avaliação do Governo Federal, para que os profissionais recebam o Benefício Social para os Motoristas de Táxis (Bem-Taxista). A medida faz parte do trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió para viabilizar o pagamento do auxílio a essa parcela de trabalhadores. Foram encaminhados os dados de 2.486 auxiliares, todos devidamente regularizados junto à SMTT.
"Nosso compromisso é que tenhamos não só uma parte, mas todos os profissionais com a possibilidade de receber o auxílio. Aqui em Maceió temos uma boa parte da categoria trabalhando no carro, mas sem ser proprietária da permissão, e não dar a esses trabalhadores a oportunidade de reforçar a sua renda em um momento tão complicado para todos não seria justo", pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.
A SMTT ressalta que conforme a portaria do Governo Federal, que regulamenta a concessão do benefício, para ter acesso ao auxílio, é necessário que os beneficiários sejam motoristas de táxi titular de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal. Uma portaria Federal também concede o direito aos motoristas auxiliares, desde que estes estejam devidamente vinculados a uma permissão.
No total, somando os 2.486 auxiliares aos 3.042 permissionários aptos, o número chega a 5.528 trabalhadores, todos devidamente regularizados e sem pendências, receberão o benefício em Maceió. "É um movimento que já considerávamos importante para a categoria, com a extensão aos auxiliares então, tudo ficou ainda melhor", pontuou o titular da SMTT.
Sobre o Bem-Taxista
O Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem-Taxista) será pago aos profissionais para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, terão direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras.
O valor e o número de parcelas do Bem-Taxista poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na legislação do benefício.
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
