Descarte irregular feito por moradores prejudica o bairro do Vergel
Mesmo com local adequado, cidadãos fazem o despejo em vias e espaços públicos

Durante a manhã desta sexta-feira (5), as equipes de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estiveram no bairro Vergel do Lago intensificando as orientações sobre descarte irregular. O logradouro é famoso pela prática negativa e, mesmo após intervenções da Prefeitura, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores, as atitudes continuam acontecendo.
Na região, cerca de 20 educadores, entre servidores da Superintendência e jovens aprendizes da Naturalle e da Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, percorreram as ruas e puderam verificar o mau uso de caixas estacionárias instaladas e a falta de consciência em relação a apresentação dos resíduos para a coleta regular.
A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, afirmou que a ausência de ajuda da população acaba dificultado o trabalho da Prefeitura.
"Diariamente são feitos serviços de limpeza no Vergel e sempre enfrentamos as mesmas situações. Infelizmente, falta consciência ambiental para preservar a região e o meio ambiente", disse.
Para Andreza Rosário, residente do bairro, o problema não está no serviço da Prefeitura e sim na atitude das pessoas.
"A Prefeitura faz a sua parte. Vem aqui, fazem a coleta, colocaram essas caixas de lixo espalhadas pelo bairro e mesmo assim as pessoas jogam o lixo fora da caixa. O que estraga aqui são as pessoas. A gente tem que fazer a nossa parte", relatou a moradora.
Robson José da Silva também é morador da região há 15 anos e lamenta a atitude dos vizinhos.
"O pessoal aqui é triste, não joga o lixo na caixa. Acho que eles tem problema na mão ou é só falta de educação e consciência mesmo", disse.
Em janeiro deste ano, o bairro já havia recebido grandes ações de limpeza através do projeto "Eu Amo a Lagoa" que retirou mais de 500 toneladas de lixo de vias e espaços públicos, além das margens da Lagoa Mundaú.
Desde a última segunda-feira (1º), além da ação realizada no Vergel do Lago, os educadores ambientais da Sudes também visitaram os bairros Farol e Benedito Bentes, levando orientações sustentáveis e instalando bombonas para melhorar a captação do lixo que é descartado de forma irregular.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
