Rodrigo e Jó se reúnem com o agronegócio para ouvir demandas e apresentar propostas
A roda de conversa faz parte da agenda de encontros com segmentos do setor produtivo e acontece às 18h30, no Hotel Jatiúca, em Maceió

Na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, o senador Rodrigo Cunha (União) e a deputada Jó Pereira (PSDB), candidatos a governador e a vice-governadora, têm um encontro marcado com o agronegócio alagoano. A ideia é ouvir as demandas do setor e apresentar alguns dos compromissos do programa de governo para a área.
A roda de conversa faz parte da agenda de encontros com segmentos do setor produtivo e acontece às 18h30, no Hotel Jatiúca, em Maceió. Em pauta, assuntos como a necessidade do pleno funcionamento do Canal do Sertão para garantia da segurança hídrica, assistência técnica adequada, crédito rural e o fortalecimento das cadeias produtivas para o desenvolvimento regional e para geração de emprego e renda.
“Alagoas ostenta os piores indicadores sociais do país, com mais de 400 mil alagoanos em situação de extrema pobreza. Nesse contexto, tanto o agronegócio, que representa uma significativa parcela do PIB local e do país, quanto a agricultura familiar são essenciais para mudar esse quadro desolador e inadmissível em um estado tão rico na produção de alimentos”, avalia Rodrigo Cunha.
Com uma atuação fortemente voltada para a defesa do setor produtivo e da agricultura, principalmente a familiar, Jó Pereira afirma que o avanço econômico e social de Alagoas passa obrigatoriamente por esses dois setores. A parlamentar é autora de várias leis de estímulo à produção, a exemplo da lei que regulamenta e desburocratiza a produção e comercialização de derivados lácteos; o Selo Arte; a Lei da Carcinicultura, que desburocratiza a criação de camarões, beneficiando produtores e consumidores; e a lei que facilita o acesso de pequenos produtores rurais ao benefício da isenção do ICMS no fornecimento de energia elétrica.
“É importante continuarmos focando em ações que, sem abrir mão da sustentabilidade, possibilitem a geração de emprego e renda, principalmente nos pequenos e médios municípios, com reflexos econômicos em todo o estado. É nosso compromisso dar prosseguimento as demandas do setor produtivo, para que Alagoas produza mais, com menos burocracia, movimentando a nossa economia e auxiliando no resgate de milhares de alagoanos da pobreza e da extrema pobreza”, concluiu Jó.
Últimas notícias

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas

Arapiraca realiza nova etapa do Concurso para Guarda Municipal; Yale Fernandes anuncia logística de provas

Família procura por jovem com transtornos mentais desaparecido em Maceió

Polícia inicia investigações sobre a morte de adolescente de 13 anos em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
