Política

Paulo Dantas ressalta importância da participação feminina na política

No lançamento de Carla Dantas, governador enfatizou que Alagoas tem maior secretariado feminino do país

Por 7Segundos com Assessoria 07/08/2022 15h03
Paulo Dantas ressalta importância da participação feminina na política
Paulo Dantas ressalta importância da mulher na política - Foto: Assessoria

A importância da participação feminina cada vez maior na política. Este foi o tom do discurso do governador Paulo Dantas (MDB) no lançamento da candidatura da advogada Carla Dantas (MDB) a deputada estadual, neste domingo (7), em Igreja Nova. Alagoas tem o governo com o maior número de mulheres no primeiro escalão de todo o Brasil. O ex-governador e candidato ao Senado, Renan Filho (MDB) também prestigiou o evento.

"Tenho a certeza absoluta que a Carla vai fazer uma linda campanha. Próxima das pessoas. Ela na Assembleia vai elevar o debate. Carla é dedicada, trabalhadora, comprometida e por onde ela passou demonstrou isso. Carla gosta das pessoas mais humildes, cuida de quem mais precisa. Carla será um orgulho para Igreja Nova", destacou o governador.

"Tive a honra de ser o único governador do Brasil a nomear mais mulheres do que homens para o primeiro escalão. Temos que dar poder às mulheres, na política, liderando projetos e ações. Quanto mais mulheres na vida pública mais políticas para as mulheres vamos ter", completou Paulo.

Carla lembrou de suas origens no Sertão. Ela destacou também sua trajetória na política, com início na gestão de seu pai, o ex-prefeito de Igreja Nova, Neiwton Silva, quando foi secretária de Saúde. Logo depois passou pela assessoria do Gabinete Civil e foi lá que se aproximou ainda mais da vida pública.

Além disso, Carla, lembrou que sua mãe Vera Dantas foi a primeira mulher a ser prefeita de Igreja Nova e que para isso sofreu muito preconceito, mas mostrou que a mulher sabe liderar independente das adversidades.

"Precisamos aumentar o número de mulheres na vida pública, e em cargos na iniciativa privada. Mulheres precisam ser mais destaques e nós temos que trabalhar por isso. Trabalho para aumentar a voz das mulheres em todos os lugares", acrescentou.

EXEMPLO

Moradora de Porto Real do Colégio, Monique Bezerra, viajou até Igreja Nova para prestigiar Carla Dantas. Ela contou que a conheceu há pouco tempo, mas que rapidamente as duas se conectaram, pelo jeito simples e acolhedor da amizade que construíram. Ela destacou que se sente representada pela força que Carla representa para todas as mulheres, "um exemplo", resumiu.

"A empatia que ela tem com o povo é diferente, deixa claro que quer resolver as coisas em prol dos mais carentes. Além disso, é a mulher na política, representando o cuidado, o instinto de resolver, de lutar, uma garra muito forte", analisou, pontuando o sentimento de coragem que encontrou na candidata.

Além do governador, também estiveram presentes a primeira-dama, Marina Dantas, os prefeitos Wagney Dantas (Batalha), Kil Freitas (União dos Palmares); Zé Carlos (Água Branca); Jaime do Mercado (Palestina); Floriano Melo (Jacaré dos Homens); Ricardo Paranhos (Jaramataia); Jó (Olivença), além de Toinho Cintra, liderança de Belo Monte; Davi Brandão, ex-prefeito de Viçosa e Luciano Amaral, que disputa um mandato de deputado federal.