Violência

Morte de servidor público é o 10º assassinato LGBTQIA+ em Alagoas de 2022

Em menos de duas semanas, um novo crime foi registrado

Por 7Segundos 07/08/2022 15h03 - Atualizado em 07/08/2022 15h03
Morte de servidor público é o 10º assassinato LGBTQIA+ em Alagoas de 2022
Luan Ribeiro foi a 10ª vítima LGBTQIA+ de 2022 - Foto: Reprodução/Instagram

A morte do servidor público municipal Luan Ribeiro marcou o 10º assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ em Alagoas no ano de 2022. O caso aconteceu neste sábado (6), em Campo Alegre.

Há aproximadamente 13 dias, o ex-candidato a governador tampão Antônio Pereira Chicuta, de 43 anos, foi encontrado morto às margens de um açude, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Com apenas duas semanas de diferença, o 9º e 10º assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ ainda são crimes a serem investigados pelas autoridades.

No ano passado, Alagoas registrou 16 assassinatos contra minorias sexuais e de gênero. Em 2020, o estado foi classificado como o mais perigoso do Brasil para esta população.

AS MORTES

O corpo de Luan Ribeiro foi achado dentro da própria casa neste sábado (7), na cidade do interior de Alagoas. O funcionário público, de 40 anos, era servidor da Prefeitura de Campo Alegre e a gestão municipal emitiu um pesar e lamentou a morte.

Há duas semanas, a Polícia Científica de Alagoas (POAL) identificou a identidade de um corpo encontrado em um açude no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

De acordo com informações, se tratava do corpo de Antônio Pereira Chicuta Neto, de 43 anos, conhecido como Tony Chicuta, natural de São José da Laje, em Alagoas, e que também já foi candidato a vereador por Maceió pelo partido Rede Sustentabilidade (Rede).

Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.