Inscrições para cadastro de protetores e entidades da causa animal terminam na sexta (12)
Chamada pública foi publicada no dia 7 de julho no Diário Oficial do Município
A coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) da Prefeitura de Maceió faz o chamamento das ONGs e Protetores Independentes do Município que ainda não realizaram as inscrições no Edital de Cadastro para Protetores Independentes e Entidades Protetoras de Animais. O prazo das inscrições se encerra nesta sexta-feira (12). Os inscritos e habilitados vão receber apoio de projetos desenvolvidos pelo Gabinete da Causa Animal.
A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, reforçou a importância da realização das inscrições no primeiro cadastro deste segmento na capital.
“O Gabinete tem acompanhado as demandas das ONGs e protetores independentes que diariamente entram em contato via central de atendimento e nas comunidades que estamos visitamos. Deste modo, a elaboração do edital visa compreender o cenário que temos na cidade para dimensionar melhor as políticas públicas prioritárias voltadas a causa animal no Município”, explicou a coordenadora.
Como realizar a inscrição
As inscrições podem ser realizadas de forma eletrônica, com os documentos anexados, ou presencialmente com entrega da documentação na sede da Prefeitura de Maceió, localizada na Rua Sá e Albuquerque, 235, no bairro Jaraguá, das 9h às 13h. O envelope com a documentação deve estar lacrado e endereçado para ao Gabinete da Causa Animal.
Documentos necessários para protetores independentes
A documentação para realizar o cadastro é simples, sendo necessário: CPF, RG, comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais da Justiça Federal, certidão negativa criminal da Justiça Estadual, além dos anexos presentes no edital, sendo eles: carta de intenção de cadastramento, formulário de inscrição, preenchimento do diagnóstico de envolvimento com a causa animal.
Documentos necessários para entidades protetoras
Além dos documentos acima elencados, as Entidades de Proteção Animal (Pessoa Jurídica) deverão anexar também: o Estatuto Social, devidamente registrado, com objeto social compatível com o objeto do cadastro, ata da eleição da atual diretoria, CNPJ, declaração de regularidade junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, Certidão Negativa ou Positiva com Efeito de Negativa de Tributos Federais (incluindo a Seguridade Social) e Certidão Negativa ou Positiva com Efeito de Negativa de Débitos Trabalhistas.
Requisitos para participar
Para participar do cadastro, as ONGs precisam estar regularizadas junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. Já os protetores independentes, que neste edital, compreende-se como a pessoa física que seja tutora de no mínimo 10 animais, sendo responsável pelo abrigo em condições sanitárias ideais, e que preze pela saúde e bem-estar dos animais.
O edital também considera como protetores, os indivíduos que trabalham com acolhimento, resgate de animais abandonados ou em situação de risco de animais comunitários.
Em caso de dúvidas podem entrar em contato com a Central de Atendimento, via WhatsApp: 82 98752-6505.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
