Polícia

OAB/AL vai acompanhar caso do casal que denuncia ter sido espancado por PMs

Denúncia foi levada ao MPE, Polícia Civil e Corregedoria da Polícia Militar

Por 7Segundos 10/08/2022 09h09
OAB/AL vai acompanhar caso do casal que denuncia ter sido espancado por PMs
Além de acompanhar a apuração, a Ordem disponibilizou apoio psicológico às vítimas - Foto: Ascom

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, vai acompanhar o caso de um casal que denunciou ter sido espancado dentro de casa por policiais militares, no bairro do Benedito Bentes.

Após receber a denúncia, a OAB/AL encaminhou ofícios para o Ministério Público Estadual (MP/AL), a Delegacia Geral da Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar, para que a situação seja investigada tanto no âmbito administrativo, quanto no criminal.

Além de acompanhar a apuração, a Ordem disponibilizou apoio psicológico às vítimas, que estão bastante abaladas

Detalhes do crime


O caso ocorreu no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital.Segundo as informações da denúncia, foram policiais da ROTAM.

"Eles arrombaram o portão e perguntaram de uma arma. Eu disse que poderia procurar. Então me algemaram e me espancaram no fundo da minha casa", disse o relato do homem de 33 anos.

Ele contou que foi espancado com um facão, chave de roda, além de ter tido o rosto coberto com um saco plástico.

A vítima citou um fato curioso, que três dos policiais o reconheceram, por terem participado de um curso de segurança. "Um deles disse: isso vai dá me***".

Logo depois, foi a vez da esposa ser agredida, tendo dois celulares quebrados em sua cabeça.

O casal foi ao Batalhão da ROTAM e reconheceu os militares. Também teriam sido pressionados a não levar para a imprensa o caso.