Infraestrutura

Após furto de cabos, iluminação na Avenida Litorânea é restabelecida em Jacarecica

Foram repostos 1.400 metros de cabos de energia furtados com a ação de criminosos

Por Secom Maceió 10/08/2022 17h05
Após furto de cabos, iluminação na Avenida Litorânea é restabelecida em Jacarecica
Após furto de cabos, iluminação na Avenida Litorânea é restabelecida em Jacarecica - Foto: Secom Maceió

Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) restabeleceram o funcionamento das luminárias da Avenida Litorânea, localizada na orla do bairro Jacarecica, nesta terça-feira (9). A iluminação da área tinha sido comprometida devido a mais um crime de furto de cabos.

Com o furto, a via ficou temporariamente apagada, trazendo riscos à população e também prejuízos aos cofres públicos. No trecho afetado, as equipes fizeram a reposição de 1.400 metros de cabos que tinham sido furtados com a ação de vândalos.

Toda a fiação da Sima é instalada por técnicos e em distância segura, de modo que o comprometimento dessas estruturas pelos criminosos expõe a população ao risco de choques.

A Sima tem registrado Boletins de Ocorrência na Polícia Civil (PC) para que os casos sejam investigados. A população também pode contribuir para o combate da prática criminosa, denunciando pelo Disque Denúncia, no 181.

Outro meio de denúncia é o Disque Luz da Sima, no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.