Geral

Final de semana em Maceió será ensolarado e com altas temperaturas

Níveis de Radiação Ultravioleta também estarão elevados

Por 7Segundos 12/08/2022 09h09
Final de semana em Maceió será ensolarado e com altas temperaturas
Previsão do tempo - Foto: 7Segundos

A previsão do tempo para este final de semana em Maceió, a partir desta sexta-feira (12) até o domingo (14) é de céu parcialmente nublado para os próximos dias.

Após longas semanas de chuvas, o sol finalmente apareceu para ficar na capital. Com ele, as temperaturas estarão elevadas, registrando máximas de 29ºC e mínimas de 22ºC nos próximos dias.

O nível de Radiação Ultravioleta (UV) também está elevado, registrando um alto nível de danos à pele. Por isso, o protetor solar é recomendado.

Finalmente, a umidade relativa do ar estará registrando máximas de 95% e mínimas de 65%. Já os ventos, seguem nas direções leste e sudeste com intensidades variando entre moderada e fraca.

Em detalhes


Nesta sexta-feira (12) Maceió deve esperar possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas da manhã. No restante do dia, céu parcialmente nublado.

No sábado (13), a capital terá sol entre poucas nuvens.

E no domingo (14) a previsão é de períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

Esta previsão foi feita com base na observação das imagens do satélite GOES - 16, onde foi possível notar a presença de uma massa de ar seco atuando na região Nordeste do Brasil inibe a formação de nebulosidade convectiva sobre o Estado de Alagoas.