Polícia

PF faz novas buscas e apreensões em Rio Largo

De acordo com a investigação, teriam ocorrido possíveis ilegalidades nas contratações e respectivos pagamentos realizados pelo município

Por 7segundos com Tv Pajuçara 22/08/2022 08h08 - Atualizado em 22/08/2022 09h09
PF faz novas buscas e apreensões em Rio Largo
Operação realizada pela Polícia Federal - Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Federal (PF) deu continuidade com a Operação Beco da Pecúnia e prendeu Gilberto Gonçalves, prefeito afastado da cidade de Rio Largo.

A prisão foi confirmada pelo advogado do gestor. O prefeito está sendo encaminhado até a sede da PF, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Entenda a operação


A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manhã do dia 11 de agosto, a Operação Beco da Pecúnia, versando sobre a investigação de possíveis crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do FUNDEB e SUS, que teriam ocorrido no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

De acordo com a investigação, teriam ocorrido possíveis ilegalidades nas contratações e respectivos pagamentos realizados pelo município, em favor de duas pessoas jurídicas, para aquisições de material de construção, peças e serviços para veículos, as quais teriam recebido do citado município o valor aproximado de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).