Sefaz comenta que auditor encontrado morto não deve ter tido tempo de seguir os protocolos
Abordagem individual pode ter causado o ocorrido
O superintendente da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Francisco Suruagy, em entrevista nesta segunda-feira (29) disse acreditar que o auditor fiscal encontrado morto na ultima sexta-feira (26), não teve tempo de requisitar ajuda nem para outros fiscais e nem pra polícia.
Segundo Francisco, o procedimento padrão seria ir em dupla e pedir a ajuda da policia, no entanto ele diz que existem situações excepcionais. "Inicia-se de forma individual e dependendo do que vá ocorrer, você vai pedindo reforço, reforço policial, reforço dos outros colegas, sendo isso muito comum quando a abordagem vai se tornando mais complexa."
"Flagrantes geralmente ocorrem sem a previsibilidade da secretária da fazenda." Comenta o superintendente, segundo ele existem setores que emitem uma ordem de serviço pro auditor quando a fiscalização está programada, no entanto os flagrantes que ocorrem nos postos fiscais ou nas volantes são determinados pelo dia-a-dia.
Ainda esperando o inquérito policial, espera-se que após a percepção de mercadoria de procedência duvidosa João teria feito uma abordagem, mas não teve tempo de avisar aos colegas fiscais ou a polícia.
Últimas notícias
Polícia prende pai que auxiliou filho em assassinato em Matriz de Camaragibe
Vítimas de acidente com ônibus de romeiros são veladas no município de Coité do Nóia
Presidente da Câmara de Maceió ressalta iniciativas do Legislativo como inovadoras e próximas da população
Suspeito de roubar moto é espancado por populares em Rio Largo, levado ao HGE e preso
Operação cumpre 45 mandados contra organização suspeita de tráfico e homícidios em Palmeira
Homem é preso ao mostrar órgão genital para funcionária de lanchonete no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
