Rifa de arma de fogo é realizada para bancar formatura de curso da Polícia Penal
Apesar da divulgação nas redes sociais, o órgão de segurança negou o envolvimento na prática, que é proibida por lei
Uma rifa de uma arma de fogo, uma pistola PT G2C Taurus 9 mm, está sendo realizada para bancar a formatura do curso da Polícia Penal de Alagoas dos aprovados no último concurso público. Um story divulgado no Instagram expôs os detalhes do sorteio.
O bilhete no valor de R$ 10 vai sortear a arma, avaliada em cerca de R$ 4 mil. O papel ainda traz a informação que a data do sorteio está marcada para o dia 4 de novembro deste ano, às 20h, com transmissão ao vivo no perfil do Instagram @oficial.aprovadosppal2021.
A questão é que a prática de sorteio de armas e munição é proibida por um decreto do Governo Federal (nº 70.951) e uma portaria do Ministério da Economia.
Além disso, no post, compartilhado em vários perfis na rede, é afirmado que a arma é nova e que qualquer um pode participar. Ou seja, aparentemente, mesmo que o vencedor não possua o porte ou a posse de armas, poderá ir pra casa com o prêmio.
Por meio de nota, a Polícia Penal de Alagoas negou a comercialização de rifas ou sorteios por parte da turma do curso de formação.