Geral

Profissionais de enfermagem de AL aderem a paralisação nacional pelo piso

A mobilização é em resposta à decisão do STF

Por 7Segundos 20/09/2022 10h10
Profissionais de enfermagem de AL aderem a paralisação nacional pelo piso
Protesto contra a suspensão do piso salarial de enfermagem - Foto: Marcos Filipe/7Segundos

Profissionais da enfermagem em Alagoas vão aderir à paralisação nacional de 24h pelo piso salarial da categoria que ocorrerá nesta quarta-feira (21). A mobilização é em resposta à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a suspensão do piso.

Em Maceió, o ato está marcado para ocorrer às 9h, com concentração na Praça Deodoro, em frente a sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A manifestação está sendo organizada pelos Sindicatos e tem o apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL).

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem devem aderir à paralisação em todo país. Cidades como Vitória (ES), Salvador (BA) e Recife (PE) vão aderir.

Suspensão do piso


O STF manteve a implantação do piso da enfermagem suspenso por 60 dias, para que entes públicos e organizações privadas de saúde analisem o impacto financeiro da medida.

Decisão estadual


No dia 13 deste mês , o TJ-AL manteve o piso salarial da enfermagem aprovado no início do ano pelo Governo do Estado. A decisão vale apenas para os servidores públicos estaduais.