Eleições 2022

Rui Palmeira foca nas críticas à Rodrigo Cunha por indicar secretário da educação de Maceió

Segundo Palmeira, Cunha gosta muito de pegar carona nas ações do prefeito de Maceió.

Por Assessoria 29/09/2022 17h05
Rui Palmeira foca nas críticas à Rodrigo Cunha por indicar secretário da educação de Maceió
Rui Palmeira foca nas críticas à Rodrigo Cunha por indicar secretário da educação de Maceió - Foto: Reprodução

A educação foi um dos temas abordados no debate desta quinta-feira (29), na TV Ponta Verde. Durante sua fala, Rui Palmeira (PSD) afirmou que “com Rodrigo Cunha, a educação com certeza leva bomba”.

A afirmação foi feita após Rui ressaltar que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) caiu na atual gestão, cujo cargo de secretário da educação foi ocupado por Elder Maia, nome indicado pelo senador Rodrigo Cunha (UB). “O alagoano tem que saber que ele indicou o secretário responsável por essa queda”, disse Rui.

Segundo Palmeira, Cunha gosta muito de pegar carona nas ações do prefeito de Maceió. “Não me venha falar que foi a pandemia, todos os municípios cresceram e Maceió desabou. Foi uma indicação terrível”, afirmou o candidato.

Avanço no Ideb


Durante a gestão de Rui Palmeira como prefeito eleito e reeleito, Maceió foi a capital no Brasil que mais cresceu o Ideb, índice nacional de avaliação da qualidade do ensino, saindo da penúltima para a quarta colocação entre todas as capitais do país. Isso é reflexo das melhorias e mudanças na educação de Maceió, que foram promovidas por Rui.