Rui Palmeira foca nas críticas à Rodrigo Cunha por indicar secretário da educação de Maceió
Segundo Palmeira, Cunha gosta muito de pegar carona nas ações do prefeito de Maceió.
A educação foi um dos temas abordados no debate desta quinta-feira (29), na TV Ponta Verde. Durante sua fala, Rui Palmeira (PSD) afirmou que “com Rodrigo Cunha, a educação com certeza leva bomba”.
A afirmação foi feita após Rui ressaltar que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) caiu na atual gestão, cujo cargo de secretário da educação foi ocupado por Elder Maia, nome indicado pelo senador Rodrigo Cunha (UB). “O alagoano tem que saber que ele indicou o secretário responsável por essa queda”, disse Rui.
Segundo Palmeira, Cunha gosta muito de pegar carona nas ações do prefeito de Maceió. “Não me venha falar que foi a pandemia, todos os municípios cresceram e Maceió desabou. Foi uma indicação terrível”, afirmou o candidato.
Avanço no Ideb
Durante a gestão de Rui Palmeira como prefeito eleito e reeleito, Maceió foi a capital no Brasil que mais cresceu o Ideb, índice nacional de avaliação da qualidade do ensino, saindo da penúltima para a quarta colocação entre todas as capitais do país. Isso é reflexo das melhorias e mudanças na educação de Maceió, que foram promovidas por Rui.
Últimas notícias
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Breno Albuquerque lança campanha à reeleição em evento realizado em Arapiraca
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
