Gaspar pede voto para Bolsonaro e ressalta que foi eleito sem "imagens" de lideranças políticas
Ex-promotor de Justiça exercerá o cargo de deputado federal pelo União Brasil
O deputado federal eleito Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil) divulgou vídeo para agradecer os 102 mil votos recebidos nestas eleições, mostrar que seguirá trabalhando pelos alagoanos apesar do resultado do pleito, pedir voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Gaspar ressaltou ter sido o segundo candidato mais votado em Alagoas para Câmara Federal “sem usar a imagem de outra pessoa”. Além disso, ele fez questão de destacar que a campanha eleitoral dele não teve compra de votos nem uso de máquina pública.
“Fui promotor de Justiça por mais de 24 anos. Combati o crime e a corrupção. Fui duas vezes chefe do Ministério Público. Fui chefe do combate ao crime organizado em Alagoas e no Brasil, e sempre trabalhei com muita dedicação para elevar nome de Alagoas, colocando efetivamente o povo em primeiro lugar. E essa jornada de vida sem a usar imagem de outra pessoa, me levou a ser o segundo deputado federal mais votado de Alagoas. Mas com voto limpo. E também ser o deputado federal mais votado de Maceió. Aí o povo de Alagoas demonstrou. Não há compra de voto, não ao uso de máquina”, disse Gaspar.
O deputado federal eleito prometeu honrar os 120 mil votos recebidos com trabalho e dignidade, como afirmou ter sido a história de vida dele. “Alagoas não se arrependerá”, afirmou.
Ainda no vídeo, Gaspar disse que não vai aguardar a diplomação para iniciar os trabalhos e aproveitou para pedir votos para a reeleição de Bolsonaro. “Eu poderia ficar acomodado depois que fui eleito deputado federal. Mas eu não sou desses que se omitem. Eu vou às ruas falar a gente com gente. Trabalhando para que Bolsonaro seja reeleito é o melhor para o país. A minha história de vida, de combate à corrupção não permite que eu apoie o PT. Por isso. Minha gente. No dia 30 de outubro, Alfredo Gaspar é 22. É o melhor para o país”, disse.