Número de MEIs cresce 20% em Alagoas entre 2021 e 2022
Ao todo foram 600 mil a mais que no ano passado, chegando a 3,9 milhões no total

O número de Microempreendedores individuais (MEI) cresceu 20% em Alagoas entre 2021 e 2022. Ao todo foram 600 mil a mais que no ano passado, chegando a 3,9 milhões no total. Os dados são do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O gerente de relacionamento empresarial do Sebrae, Marcos Alencar, pontuou que esse crescimento tem base na atual situação financeira do país, que faz com que as pessoas busquem "novas oportunidades".
"Muitos perderam os empregos, principalmente durante a pandemia. O MEI é um jeito de se reposicionar no mercado de trabalho", disse em entrevista à TV Gazeta.
Quem tem uma ideia de negócio e tiver interesse em se formalizar como MEI pode abrir uma empresa que fatura até R$ 82 mil por ano; para maiores faturamentos, é necessário fazer cadastro em outra categoria.
Vale ressaltar que, para realizar o processo, não pode ter vínculo empregatício com o setor público, seja na esfera federal, estadual ou municipal.
Últimas notícias

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Mulher é morta com golpes de machado após ter a casa invadida em São Luís do Quitunde

Brasil repete feito do conjunto geral e é prata na série mista do Mundial de ginástica rítmica

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
