Arthur Lira descarta CPI das Pesquisas Eleitorais, mas propõe legislação rígida sobre institutos
Presidente da Câmara Federal critica números divulgados por empresas, uma vez que deu um resultado totalmente diferente das urnas
O presidente da Câmara Legislativa, o deputado federal Arthur Lira (PP) diz ser contrário a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos erros de conduta dos institutos de pesquisas, mas sugeriu a criação de uma legislação mais dura para punir eventuais erros e metodologias empresas. De acordo com o parlamentar, a publicação parcial interfere de forma prejudicial acaba provocando incerteza no eleitor.
Ainda conforme Arhur Lira, a abertura de uma CPI é uma ação inadequada para averiguar a forma que as pesquisas estão sendo desenvolvidas. A ideia dele é estabelecer a criação de uma regulamentação legislativa sobre as empresas que promovem esses levantamentos. Ele contou que tem sido procurado para instalar uma comissão de inquérito.
Apesar de ser contrário a instalação da CPI, Arthur Lira criticou os últimos resultados divulgados pelos institutos de pesquisas que apresentaram um determinado resultado e o resultado das urnas e chegou a desconfiar se os estudos publicados teriam supostamente a intenção de prejudicar algum candidato ou seria possível falha da empresa.
Últimas notícias
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
