Arthur Lira descarta CPI das Pesquisas Eleitorais, mas propõe legislação rígida sobre institutos
Presidente da Câmara Federal critica números divulgados por empresas, uma vez que deu um resultado totalmente diferente das urnas

O presidente da Câmara Legislativa, o deputado federal Arthur Lira (PP) diz ser contrário a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos erros de conduta dos institutos de pesquisas, mas sugeriu a criação de uma legislação mais dura para punir eventuais erros e metodologias empresas. De acordo com o parlamentar, a publicação parcial interfere de forma prejudicial acaba provocando incerteza no eleitor.
Ainda conforme Arhur Lira, a abertura de uma CPI é uma ação inadequada para averiguar a forma que as pesquisas estão sendo desenvolvidas. A ideia dele é estabelecer a criação de uma regulamentação legislativa sobre as empresas que promovem esses levantamentos. Ele contou que tem sido procurado para instalar uma comissão de inquérito.
Apesar de ser contrário a instalação da CPI, Arthur Lira criticou os últimos resultados divulgados pelos institutos de pesquisas que apresentaram um determinado resultado e o resultado das urnas e chegou a desconfiar se os estudos publicados teriam supostamente a intenção de prejudicar algum candidato ou seria possível falha da empresa.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
