Em entrevista à Antena 7, Fábio Costa afirma não haver interferência na PF
O candidato eleito a deputado federal com 60.767 votos disse que Paulo Dantas lidera esquema de corrução na Assembleia Legislativa de Alagoas

Em entrevista, na manhã desta quarta-feira (12), o vereador e delegado Fábio Costa (PP) ao jornalista Abdias Martins, no programa Antena Manhã, da Agência Antena 7, afirmou que não houve interferência na Polícia Federal (PF), na operação que afastou o governador e candidato à reeleição ao Governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).
“Eu tenho certeza de que não houve interferência na Polícia Federal e sempre que há alguma operação, alguma prisão, alguma investigação nesse sentido vão utilizar o argumento do discurso político”, declarou Fábio Costa.
O candidato eleito a deputado federal disse durante a entrevista que pelo que leu na imprensa há fortes indícios de rachadinha e esquema de funcionário fantasma nas acusações a Paulo Dantas.
“Esse esquema se iniciou quando o pai do atual governador era presidente da Assembleia Legislativa. Tanto é que o pai dele responde também a um processo e o Luiz Dantas veio a público dizer que passou a ser investigado porque o filho, o Paulo Dantas, deixou de ser prefeito em Batalha para assumir uma função na Assembleia Legislativa e começou operar um esquema de corrupção, que acabou incriminando o seu pai e esse inquérito acabou sendo concluído”, relatou Fábio Costa.
O candidato eleito disse que houve uma nova investigação ao então deputado estadual Paulo Dantas e atual governador e continuou o esquema de corrupção pela prática de desvio de recursos públicos, através de cargos fantasmas.
“Uma prática corriqueira que acontece e recentemente nós fizemos uma denúncia de um vendedor de caldo de cana que tava (sic) com um salário de R$ 21 mil e repassava parte desse dinheiro e ficava om R$ 1 mil. O então deputado Paulo Dantas estava liderando esse esquema de corrupção, ganhou uma investigação para ele e está respondendo a um processo e a Polícia Federal pediu uma diligência”, declarou.
O atual vereador afirmou, ainda, que as provas contra Paulo Dantas são muito contundentes e robustas contra o atual governador.
“Vou até corrigir, do governador afastado, tampão Paulo Dantas em relação a prática desses crimes. Eu espero que a investigação seja concluída e se O Superior Tribunal de Justiça não tivesse convicção desses elementos comprobatórios não teria decretado essas medidas tão graves, tão contundentes e estas provas devem ser robustas”, completou Fábio Costa.
O vereador declarou ainda que é importante que a população saiba dessa investigação.
“O pior é se, eventualmente, o governador fosse reeleito e a população desconhecesse em quem está votando. E se a população eleger o atual governador Paulo Dantas pelo menos vai está sabendo que ele responde algumas ações por crime de corrupção”, enfatizou Fábio Costa.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
