Médicos e profissionais de saúde declaram apoio a Paulo Dantas
Ato de solidariedade ao governador foi realizado nesta terça-feira
O governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), afirmou neta terça-feira (18) que é preciso continuar garantindo os avanços na saúde dos últimos 8 anos, a exemplo da construção de novos hospitais e novas Upas, concursos e Clínicas da Família, e também apontar para o futuro com a implantação de programas como o Mais Médicos. Paulo se reuniu com representantes do setor da saúde e com os Médicos pela Democracia. Na ocasião, foi entregue uma carta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), além de pautas e reivindicações para o setor em Alagoas.
Em seu discurso, Paulo parabenizou a condução dos profissionais da saúde Alagoas no enfrentamento da pandemia. "Estamos a cada dia mais firmes, mais fortes. Construindo equipamentos importantes para levarmos saúde de qualidade para os alagoanos. Na gestão de Renan Filho foram entregues seis hospitais e eu já entreguei o Hospital do Coração. Iniciei no meu governo, o Hospital do Idoso e venho dando continuidade ao Metropolitano de Arapiraca e o do Médio Sertão, em Palmeira. Estamos também construindo Upas. Tem também a Maratona de Cirurgias onde já realizamos 4 mil cirurgias de uma demanda reprimida por conta do covid".
O médico e coordenador do movimento Médicos e Médicas pela Democracia, Lauro Pedrosa, reconheceu o papel que a saúde de Alagoas alcançou nos últimos anos na gestão de Renan Filho e agora com Paulo. "Mudou o panorama. Diante do compromisso de ampliação e manutenção dos avanços estamos com Paulo e lá em Brasília teremos Lula para ajudar o nosso estado".
Além dos médicos, também estiveram no encontro representantes da Enfermagem, da Odontologia, Nutrição, Assistência Social, Educação Física e Coletivo da Saúde. Entre os políticos presentes, os deputados Paulão, Luciano Amaral, Silvio Camelo e Ronaldo Medeiros.
Mais Médicos
O programa Mais Médicos Alagoas, que oferecerá bolsas de R$ 5 mil para estudantes de medicina, que faltam 2 anos para concluírem o curso, para que eles possam realizar atendimentos no interior e eles se comprometem, após formado, a ficar mais dois anos trabalhando na rede estadual e municipal, ampliando a oferta de atendimentos médicos para os alagoanos.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
