Médicos e profissionais de saúde declaram apoio a Paulo Dantas
Ato de solidariedade ao governador foi realizado nesta terça-feira

O governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), afirmou neta terça-feira (18) que é preciso continuar garantindo os avanços na saúde dos últimos 8 anos, a exemplo da construção de novos hospitais e novas Upas, concursos e Clínicas da Família, e também apontar para o futuro com a implantação de programas como o Mais Médicos. Paulo se reuniu com representantes do setor da saúde e com os Médicos pela Democracia. Na ocasião, foi entregue uma carta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), além de pautas e reivindicações para o setor em Alagoas.
Em seu discurso, Paulo parabenizou a condução dos profissionais da saúde Alagoas no enfrentamento da pandemia. "Estamos a cada dia mais firmes, mais fortes. Construindo equipamentos importantes para levarmos saúde de qualidade para os alagoanos. Na gestão de Renan Filho foram entregues seis hospitais e eu já entreguei o Hospital do Coração. Iniciei no meu governo, o Hospital do Idoso e venho dando continuidade ao Metropolitano de Arapiraca e o do Médio Sertão, em Palmeira. Estamos também construindo Upas. Tem também a Maratona de Cirurgias onde já realizamos 4 mil cirurgias de uma demanda reprimida por conta do covid".
O médico e coordenador do movimento Médicos e Médicas pela Democracia, Lauro Pedrosa, reconheceu o papel que a saúde de Alagoas alcançou nos últimos anos na gestão de Renan Filho e agora com Paulo. "Mudou o panorama. Diante do compromisso de ampliação e manutenção dos avanços estamos com Paulo e lá em Brasília teremos Lula para ajudar o nosso estado".
Além dos médicos, também estiveram no encontro representantes da Enfermagem, da Odontologia, Nutrição, Assistência Social, Educação Física e Coletivo da Saúde. Entre os políticos presentes, os deputados Paulão, Luciano Amaral, Silvio Camelo e Ronaldo Medeiros.
Mais Médicos
O programa Mais Médicos Alagoas, que oferecerá bolsas de R$ 5 mil para estudantes de medicina, que faltam 2 anos para concluírem o curso, para que eles possam realizar atendimentos no interior e eles se comprometem, após formado, a ficar mais dois anos trabalhando na rede estadual e municipal, ampliando a oferta de atendimentos médicos para os alagoanos.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
