Médicos e profissionais de saúde declaram apoio a Paulo Dantas
Ato de solidariedade ao governador foi realizado nesta terça-feira
O governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), afirmou neta terça-feira (18) que é preciso continuar garantindo os avanços na saúde dos últimos 8 anos, a exemplo da construção de novos hospitais e novas Upas, concursos e Clínicas da Família, e também apontar para o futuro com a implantação de programas como o Mais Médicos. Paulo se reuniu com representantes do setor da saúde e com os Médicos pela Democracia. Na ocasião, foi entregue uma carta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), além de pautas e reivindicações para o setor em Alagoas.
Em seu discurso, Paulo parabenizou a condução dos profissionais da saúde Alagoas no enfrentamento da pandemia. "Estamos a cada dia mais firmes, mais fortes. Construindo equipamentos importantes para levarmos saúde de qualidade para os alagoanos. Na gestão de Renan Filho foram entregues seis hospitais e eu já entreguei o Hospital do Coração. Iniciei no meu governo, o Hospital do Idoso e venho dando continuidade ao Metropolitano de Arapiraca e o do Médio Sertão, em Palmeira. Estamos também construindo Upas. Tem também a Maratona de Cirurgias onde já realizamos 4 mil cirurgias de uma demanda reprimida por conta do covid".
O médico e coordenador do movimento Médicos e Médicas pela Democracia, Lauro Pedrosa, reconheceu o papel que a saúde de Alagoas alcançou nos últimos anos na gestão de Renan Filho e agora com Paulo. "Mudou o panorama. Diante do compromisso de ampliação e manutenção dos avanços estamos com Paulo e lá em Brasília teremos Lula para ajudar o nosso estado".
Além dos médicos, também estiveram no encontro representantes da Enfermagem, da Odontologia, Nutrição, Assistência Social, Educação Física e Coletivo da Saúde. Entre os políticos presentes, os deputados Paulão, Luciano Amaral, Silvio Camelo e Ronaldo Medeiros.
Mais Médicos
O programa Mais Médicos Alagoas, que oferecerá bolsas de R$ 5 mil para estudantes de medicina, que faltam 2 anos para concluírem o curso, para que eles possam realizar atendimentos no interior e eles se comprometem, após formado, a ficar mais dois anos trabalhando na rede estadual e municipal, ampliando a oferta de atendimentos médicos para os alagoanos.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
