TRE/AL esclarece retirada de propaganda irregular denunciada no app Pardal
Os fiscais da propaganda eleitoral constataram a existência de seis placas, todas com medidas acima das permitidas para propaganda particular
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que a retirada de material de propaganda de um bem particular em Maceió foi motivada por propaganda irregular denunciada no aplicativo Pardal e atestada por fiscais da Comissão de propaganda eleitoral. Antes da retirada, o responsável pelo local foi notificado por fiscais e por publicação oficial no dia 16 de outubro, data em que a decisão da magistrada responsável pela propaganda eleitoral em Maceió também foi publicada oficialmente (Publicação nº 84379/2022).
Os fiscais da propaganda eleitoral constataram a existência de seis placas, todas com medidas acima das permitidas para propaganda particular ou para comitê de campanha. Todas as placas violavam os preceitos constantes nos §1º e § 2º do Artigo 14, da Resolução TSE nº 23.610 de 18 de dezembro de 2019, os quais autorizam propaganda em dimensões que não excedam a 4m² (quatro metros quadrados) para o comitê central e 0,5m2 (meio metro quadrado) para os demais comitês.
Em pesquisa feita junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi constatado que o referido imóvel não estava registrado como comitê ou ponto de apoio de campanha, tratando-se apenas de um bem particular. A referida propaganda extrapola as medidas dispostas nos parágrafos § 2º e § 3º do Artigo 14, da Resolução TSE nº 23.610 de 18 de dezembro de 2019, das Regras da Propaganda Eleitoral.
O TRE de Alagoas repudia qualquer tipo de ataque direcionado à juíza Fátima Pirauá, responsável pela Comissão de Propaganda Eleitoral em Maceió, e seus integrantes, e reforça que todas as suas condutas como magistrada sempre foram pautadas pela transparência, lisura, licitude e retidão. A Justiça Eleitoral segue vigilante e sem tolerar qualquer tipo de abuso ou irregularidade por parte de partidos, coligações ou candidatos, atuando sempre em parceria com as forças de segurança no combate efetivo aos crimes eleitorais em Alagoas.
Últimas notícias
Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais
STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro
Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor
Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural
Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação
PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
