Eleições 2022

[Vídeo] Coordenador da campanha de Rodrigo Cunha vai a Polícia Federal denunciar ataque a comitê, em Maceió

Em nota encaminhada à imprensa, o candidato a reeleição, Paulo Dantas, se defendeu das acusações

Por 7Segundos com Assessoria 23/10/2022 07h07 - Atualizado em 23/10/2022 09h09
[Vídeo] Coordenador da campanha de Rodrigo Cunha vai a Polícia Federal denunciar ataque a comitê, em Maceió
Coordenador da campanha de Rodrigo Cunha vai a Polícia Federal denunciar ataque a comitê, em Maceió. - Foto: Reprodução

Coordenador geral da campanha de Rodrigo Cunha (União), o advogado Hermann Braga protocolou na noite deste sábado (22) um conjunto de denúncias e requerimentos de investigação na sede da Polícia Federal (PF), em Maceió. A denúncia e os pedidos de apuração expõem a invasão e depredação do comitê de Cunha, localizado no bairro de Jatiuca.

Durante o ataque ao comitê de Rodrigo Cunha, houve a destruição de várias salas, especialmente da sala da coordenação da campanha. Integrantes da equipe da campanha de Rodrigo Cunha foram ameaçados e feridos pelos invasores. E já existem provas materiais de que a ação foi orquestrada e executada por apoiadores do candidato Paulo Dantas (MDB).

Na tarde deste sábado, logo após o debate da TV Pajuçara, de acordo com o coordenador, apoiadores e pessoas contratadas por Paulo Dantas realizaram a invasão, que culminou na depredação de salas completas do comitê de Rodrigo.

“Este fato é absolutamente inaceitável. A campanha de Paulo Dantas, desde o início, vem praticando atos de violência. O candidato Rodrigo Cunha é um cidadão totalmente pacífico, mas não vamos tolerar calados estas agressões, que são agressões contra Alagoas, contra a cidadania e contra a democracia. Depredaram salas inteiras do comitê, material de campanha, mobília, computadores e agrediram pessoas de nossa equipe, que já estão no IML fazendo exames de corpo de delito. Não vamos aceitar este desrespeito”, afirmou Braga.

“Jamais vamos tolerar violência. Vamos denunciar o fato a Ordem dos Advogados do Brasil, às autoridades federais e, também, vamos pedir o envio de tropas federais para acompanhar as eleições de Alagoas nesta reta final. Alagoas não vai e não pode aceitar este retrocesso e a democracia não pode ser vítima destes ataques covardes”, reiterou Hermann. Imagens gravadas durante a invasão já identificam possíveis suspeitos de coordenarem a ação criminosa contra o comitê de Cunha e já estão sob análise da PF.


Em nota, o candidato Paulo Dantas se defendeu das acusações

O candidato Paulo Dantas lamentou nas redes sociais que Rodrigo Cunha tenha mais uma vez inventado uma fake news sobre um protesto em frente ao seu comitê logo após o péssimo desempenho no debate da TV Pajuçara, na tarde deste sábado.

Paulo lamentou o protesto e se colocou contra qualquer tipo de violência. “Me solidarizo ao Rodrigo e sua equipe por este episódio, mas não posso aceitar calado ser acusado do que não tenho nada a ver. Jogue limpo, Rodrigo. Perca com dignidade”, postou.