[Vídeo] Coordenador da campanha de Rodrigo Cunha vai a Polícia Federal denunciar ataque a comitê, em Maceió
Em nota encaminhada à imprensa, o candidato a reeleição, Paulo Dantas, se defendeu das acusações
Coordenador geral da campanha de Rodrigo Cunha (União), o advogado Hermann Braga protocolou na noite deste sábado (22) um conjunto de denúncias e requerimentos de investigação na sede da Polícia Federal (PF), em Maceió. A denúncia e os pedidos de apuração expõem a invasão e depredação do comitê de Cunha, localizado no bairro de Jatiuca.
Durante o ataque ao comitê de Rodrigo Cunha, houve a destruição de várias salas, especialmente da sala da coordenação da campanha. Integrantes da equipe da campanha de Rodrigo Cunha foram ameaçados e feridos pelos invasores. E já existem provas materiais de que a ação foi orquestrada e executada por apoiadores do candidato Paulo Dantas (MDB).
Na tarde deste sábado, logo após o debate da TV Pajuçara, de acordo com o coordenador, apoiadores e pessoas contratadas por Paulo Dantas realizaram a invasão, que culminou na depredação de salas completas do comitê de Rodrigo.
“Este fato é absolutamente inaceitável. A campanha de Paulo Dantas, desde o início, vem praticando atos de violência. O candidato Rodrigo Cunha é um cidadão totalmente pacífico, mas não vamos tolerar calados estas agressões, que são agressões contra Alagoas, contra a cidadania e contra a democracia. Depredaram salas inteiras do comitê, material de campanha, mobília, computadores e agrediram pessoas de nossa equipe, que já estão no IML fazendo exames de corpo de delito. Não vamos aceitar este desrespeito”, afirmou Braga.
“Jamais vamos tolerar violência. Vamos denunciar o fato a Ordem dos Advogados do Brasil, às autoridades federais e, também, vamos pedir o envio de tropas federais para acompanhar as eleições de Alagoas nesta reta final. Alagoas não vai e não pode aceitar este retrocesso e a democracia não pode ser vítima destes ataques covardes”, reiterou Hermann. Imagens gravadas durante a invasão já identificam possíveis suspeitos de coordenarem a ação criminosa contra o comitê de Cunha e já estão sob análise da PF.
Em nota, o candidato Paulo Dantas se defendeu das acusações
O candidato Paulo Dantas lamentou nas redes sociais que Rodrigo Cunha tenha mais uma vez inventado uma fake news sobre um protesto em frente ao seu comitê logo após o péssimo desempenho no debate da TV Pajuçara, na tarde deste sábado.
Paulo lamentou o protesto e se colocou contra qualquer tipo de violência. “Me solidarizo ao Rodrigo e sua equipe por este episódio, mas não posso aceitar calado ser acusado do que não tenho nada a ver. Jogue limpo, Rodrigo. Perca com dignidade”, postou.

Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
