Viral

Animais são adotados por estabelecimentos comerciais em João Pessoa

Chapecó e Caramelo viraram o xodó de uma loja e de um shopping na capital paraibana.

Por G1 24/10/2022 12h12
Animais são adotados por estabelecimentos comerciais em João Pessoa
Cachorro é adotado por shopping de João Pessoa e se torna mascote do lugar. - Foto: Reprodução TV Cabo Branco

Dois animais foram adotados por estabelecimentos comerciais de João Pessoa. O gato Chapecó e o cachorro Caramelo são o xodó de loja e de shopping na capital paraibana.

Chapecó é mais conhecido que o próprio dono da loja. O gato recebeu esse nome, pois foi abandonado na loja no dia da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, em 2016. Segundo Evonildo Sinfrônio, dono da loja, o animal estava todo queimado, ferido, sujo e magro. Depois de uma semana, após banho e remédios, o gato estava bonito novamente.

Gato é adotado por loja em João Pessoa. Foto:Reprodução TV Cabo Branco

Por ser uma loja de produtos de animais, Chapecó muitas vezes divide o ambiente com passarinhos, mas Evonildo garante que nunca houve problema. "Tentei mandar ele pra outro lugar, mas ele não quis ir embora", confessa o dono da loja.

Um ano após ser adotado pela loja, Chapecó sumiu e todos os clientes ajudaram a encontrar o animal dentro de dois dias.

Cachorro no shopping
Caramelo era um cachorro de rua bastante conhecido pela administração de um shopping de João Pessoa e há quatro meses se tornou mascote oficial do estabelecimento.

O cachorro Caramelo se tornou mascote de shoping em João Pessoa. Foto:Reprodução TV Cabo Branco


Segundo Roberta Barros, gerente de marketing,, todos se apaixonaram pelo cachorro. "Ele tem um olhar muito doce e é carinhoso. Logicamente levamos no veterinário, ele tomou todas as vacinas possíveis e realizou tratamento", explica Roberta.

Agora Caramelo é um sucesso entre funcionários e clientes, passeando acompanhado de algum funcionário e com uma coleira indicando sua posição de mascote. "[Caramelo] trouxe um ar muito positivo pra todo mundo. A adoção faz mais bem pra gente do que para os próprios animais", finaliza a gerente.