TRE condena Marcelo Victor por crimes de injúria, calúnia e difamação contra Rodrigo Cunha
O deputado foi condenado a remover as publicações, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil
Em decisão publicada no último sábado (22), o Tribunal de Justiça Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) condenou o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), padrinho político do governador afastado Paulo Dantas (MDB), por crime de calúnia, difamação e injúria contra o candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União). A Justiça Eleitoral determinou a remoção das postagens em que o parlamentar fazia acusações ofensivas contra Rodrigo em suas redes sociais.
O relator do processo, desembargador Maurício César Breda Filho, reconheceu que as acusações de Marcelo Victor ultrapassam o limite da liberdade de expressão. “A liberdade de se expressar não pode se consubstanciar em escudo para os excessos cometidos, sobretudo com a utilização de especulações maldosas”, declarou Breda, acrescentando que “no caso dos autos, verifica-se que as afirmações veiculadas na propaganda eleitoral questionada transbordam a crítica política ácida, evidenciando-se o intuito de denegrir a imagem do candidato”, completou.
Além de remover as publicações e ficar proibido de veicular novamente o mesmo conteúdo, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil para cada reprodução veiculada em descumprimento à decisão, o deputado Marcelo Victor foi condenado a conceder direito de resposta ao candidato Rodrigo Cunha, o qual deverá ser veiculado no perfil pessoal do presidente da ALE na sua conta de Instagram e ficar disponível para acesso por tempo não inferior ao dobro em que esteve disponível a mensagem considerada ofensiva.
Últimas notícias
Acidente na Ponte Divaldo Suruagy causa dificuldades no trânsito da região
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Câmera flagra furto de moto na orla da Pajuçara, em Maceió
Dosimetria: Moraes nega pedido de Debora do Batom para reduzir pena
Hantavírus: militares saltam de paraquedas em ilha para deixar remédio
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
