IPEC mostra empate técnico entre Paulo Dantas (52%) e Rodrigo Cunha (48%)
Números do último levantamento antes da eleição foram divulgados nesta sexta-feira pela TV Gazeta
A pesquisa ao governo de Alagoas divulgada nesta sexta-feira (28) pela TV Gazeta mostra que o candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), tem 52% dos votos válidos, contra 48% do senador Rodrigo Cunha (União Brasil). Para os votos válidos, são desconsiderados brancos, nulos e as pessoas que dizem que não sabem. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz a contagem oficial da eleição. Ou seja, um candidato é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.
O IPEC mostrou ainda que, na véspera da eleição, 83% dos eleitores declaram como definitiva sua decisão de voto para governador, 15% afirmam que ainda poderão mudar de ideia até o dia da eleição e 2% não opinam. Além disso, na pergunta espontânea de intenção de voto, aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados para os entrevistados, 21% estão indecisos e os que pretendem votar em branco ou anular o voto são 8%.
Com a diminuição da diferença entre os candidatos e a margem de erro estimada de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os números do IPEC mostram que a disputa ao governo tem empate técnico. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de outubro de 2022 e os números não refletem o debate realizado pela TV Gazeta na noite dessa quinta-feira (27).
De acordo como IPEC, foram entrevistados 800 votantes em 35 municípios. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sob o protocolo Nº AL#00388/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-06599/2022.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
