Justiça

Testemunhas depõe no júri do caso menino Danilo nesta quinta-feira (03)

Segundo a acusação, José Roberto estrangulou a vítima e desferiu golpes na cabeça da criança, levando-a a óbito

Por 7Segundos com Assessoria TJ 03/11/2022 09h09 - Atualizado em 03/11/2022 10h10
Testemunhas depõe no júri do caso menino Danilo nesta quinta-feira (03)
Julgamento do caso Danilo - Foto: Assessoria TJ

As primeiras testmunhas começaram a ser ouvidas no júri do caso da morte do menino Danilo, nesta quinta-feira (03). Estão previstas 5 testemunhas. De acordo com o Juíz Yulli Roter, o julgamento deve terminar até o final da tarde. 

O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2019. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o menino Danilo de Almeida Campos foi abusado sexualmente no interior da oficina de bicicletas do padrasto. Aindasegundo a acusação, José Roberto estrangulou a vítima e desferiu golpes na cabeça da criança, levando-a a óbito.

O corpo de Danilo foi encontrado apenas no dia seguinte, em uma viela no bairro Clima Bom, na capital. Em depoimento, José Roberto negou envolvimento no crime. Disse que no dia do ocorrido não chegou a ver a criança.

O réu foi pronunciado em novembro de 2021 e será julgado por estupro de vulnerável, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa, por haver supostamente coagido a mãe da vítima a dizer que haviam sido torturados por integrantes da polícia.

José Roberto encontra-se em prisão preventiva desde 2020. O júri deve contar com o depoimento de cinco testemunhas.

Tags: