Venda da Braskem depende de estratégia que Lula adotará para Petrobras
Presidente pode entender que a petroleira não deve se desfazer dos ativos

A venda da Braskem não tem avançado. E, agora, com a troca de presidente no próximo ano, a venda da petroquímica vai depender da estratégia que Lula (PT) adotará para a Petrobras.
No momento, a única proposta em vigor é da gestora norte-americana Apollo e inclui a aquisição da fatia que pertence à Petrobras. O novo presidente pode entender que a petroleira não deve se desfazer dos ativos, assim como o atual presidente, Jair Bolsonaro.
Caso Lula não deseje se desfazer dos ativos, a dúvida é se investidores terão interesse em ser sócios da estatal na petroquímica, uma das maiores do mundo.
Bancos privados acreditam que propostas não devem esfriar mesmo com novo governo.
Com informações de Broadcast
Últimas notícias

Polícia Civil investiga latrocínio contra idosa em Marechal Deodoro

Réu acusado de matar companheira enquanto ela dormia começa a ser julgado em Arapiraca

Jovem fica ferido ao sofrer acidente em São Luís do Quitunde

Via interditada para demolição no bairro do Pinheiro é liberada
![[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras](https://img.7segundos.com.br/0WqE4H18-xgWLrYKaGsMEcanYng=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-102234.jpeg)
[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
