Polícia

Alagoas é alvo de operação da PF contra fraude de candidatos no ENEM

Ao todo, 30 mandados de prisão foram cumpridos em 14 estados

Por 7Segundos, com Ascom 14/11/2022 09h09
Alagoas é alvo de operação da PF contra fraude de candidatos no ENEM
Sede da Polícia Federal em Alagoas - Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nesse domingo (13), em Alagoas e mais 14 estados. Ao todo, 30 mandados foram cumpridos.

O objetivo é garantir a segurança e a lisura na realização do evento. Com isso, foram realizadas ações de polícia judiciária e de inteligência visando a prevenção e repressão de eventuais fraudes ocorridas.

A operação, que contou mais de 500 policiais federais distribuídos em todos os estados e no Distrito Federal, foi em conjunto com outros órgãos da Segurança e coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

Os mandados de prisão em aberto, relativos aos candidatos, foram cumpridos nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

O cumprimento das medidas se deu de forma a não causar qualquer tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes do certame.