Alagoas é alvo de operação da PF contra fraude de candidatos no ENEM
Ao todo, 30 mandados de prisão foram cumpridos em 14 estados
A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nesse domingo (13), em Alagoas e mais 14 estados. Ao todo, 30 mandados foram cumpridos.
O objetivo é garantir a segurança e a lisura na realização do evento. Com isso, foram realizadas ações de polícia judiciária e de inteligência visando a prevenção e repressão de eventuais fraudes ocorridas.
A operação, que contou mais de 500 policiais federais distribuídos em todos os estados e no Distrito Federal, foi em conjunto com outros órgãos da Segurança e coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
Os mandados de prisão em aberto, relativos aos candidatos, foram cumpridos nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
O cumprimento das medidas se deu de forma a não causar qualquer tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes do certame.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
