Alagoas é alvo de operação da PF contra fraude de candidatos no ENEM
Ao todo, 30 mandados de prisão foram cumpridos em 14 estados
A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nesse domingo (13), em Alagoas e mais 14 estados. Ao todo, 30 mandados foram cumpridos.
O objetivo é garantir a segurança e a lisura na realização do evento. Com isso, foram realizadas ações de polícia judiciária e de inteligência visando a prevenção e repressão de eventuais fraudes ocorridas.
A operação, que contou mais de 500 policiais federais distribuídos em todos os estados e no Distrito Federal, foi em conjunto com outros órgãos da Segurança e coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
Os mandados de prisão em aberto, relativos aos candidatos, foram cumpridos nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
O cumprimento das medidas se deu de forma a não causar qualquer tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes do certame.
Últimas notícias
Fisiculturista atropelado em Arapiraca aparece levantando pesos durante tratamento
Morre Pituca, pinscher mal-humorada com mais de um milhão de seguidores
Davi Filho costurou coligação com JHC, mas foi impedido pelo ‘sistema’
Ronaldo Lessa aparece em foto com JHC e Marina Candia após sumiço nas redes
Morre Cida Bento, presidente do Instituto Previdência Social dos Servidores de Arapiraca
Indicação de Yale Fernandes como vice de Renan frustra planos de Marcelo Victor
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
