Cunha diz que Fundo Garantidor do AL Previdência é “grande escândalo"
Fundo Garantidor do Alagoas Previdência vai comprar os imóveis do Estado para alugá-los ao próprio Estado

O senador Rodrigo Cunha (União) criticou com veemência nesta quarta-feira (30) a aprovação e a sanção da lei que criou o Fundo Garantidor do Alagoas Previdência (FGAP) – medida repudiada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e por outras entidades sindicais como o Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco). A lei, de nº 8.759, repassa ao Fundo Garantidor o patrimônio imobiliário de 304 escolas que compõem a rede estadual de ensino.
Na prática, o Fundo Garantidor do Alagoas Previdência vai comprar os imóveis do Estado para alugá-los ao próprio Estado. Não foi informado o valor dos 304 imóveis nem a destinação dos recursos advindos dessa operação imobiliária. Mas entidades como o Sindifisco acreditam que a transação permitirá ao governo receber pelo menos R$ 450 milhões do fundo previdenciário (do dinheiro das aposentadorias dos servidores públicos) para ajudar a Secretaria da Fazenda (Sefaz) no pagamento do 13º salário do funcionalismo estadual.
“Sem dinheiro para pagar o 13º salário do servidor público, sem planejamento e sem transparência, o governo de Alagoas protagoniza mais um grande escândalo e ameaça o futuro dos aposentados e dos estudantes alagoanos. É um grande escândalo o que o governo de Alagoas acabou de fazer. sancionou uma lei que retira mais de R$ 400 milhões do fundo de aposentadoria dos funcionários públicos do estado. E para isso deu em garantia os prédios de centenas de escolas de Alagoas”, condenou Rodrigo Cunha.
“É isso mesmo. O estado está vendendo mais de 300 prédios das escolas e pegando o dinheiro que pertence à aposentadoria dos alagoanos para pagar o décimo terceiro dos servidores públicos. Tudo para pagar o rombo de uma gestão irresponsável e mentirosa liderada pelo governador Paulo Dantas. Este fato, certamente, será mais um escândalo da história de Alagoas. Vou fiscalizar de perto e lutar contra este absurdo!”, afirmou o senador alagoano.
Últimas notícias

Após treze anos de espera, Justiça condena réus pelo assassinato da estudante Roberta Dias

Jovem arapiraquense radicada em SP lança livro com temática sobre relacionamento abusivo

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
