Covid-19: Procura por testes rápidos cresce em Alagoas
“A grande maioria está com esquema vacinal completo, mas ainda existem aqueles que tem apenas duas doses da vacina e dizem que não querem mais se vacinar”
Os casos de Covid-19 tem aumentado e a procura pelos testes rápidos em Alagoas têm crescido desde novembro e os resultados positivos têm se confirmado entre 40 e 50% dos clientes que chegam as farmácias.
Segundo a farmacêutica Ana Patrícia, membro do Grupo de Trabalho de farmácia comunitária do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, grande parte das pessoas que tem buscado a testagem apresentam sintomas leves, como tosse, coriza, garganta e febre leve. “A grande maioria está com esquema vacinal completo, mas ainda existem aqueles que tem apenas duas doses da vacina e dizem que não querem mais se vacinar”, pontuou.
Ana Patrícia revela que é neste momento que o farmacêutico faz o seu trabalho de educação em saúde. “Nós orientamos esse cliente sobre a importância do reforço vacinal, porque é a vacina que tem impedido que os casos se agravem”, afirmou.
A orientação da farmacêutica é que este paciente que testou positivo faça o isolamento social, continue com o uso de máscara e utilize álcool em gel. “Nos casos de prescrição de medicamentos, é fundamental que esse paciente faça o tratamento conforme a orientação médica”, disse.
Em nota a Sesau seobre a ocupação hospitalar:
Conforme dados divulgados pela Central Estadual de Regulação de Leitos Hospitalares, divulgado na tarde desta segunda-feira (12), a taxa de ocupação de ocupação hospitalar na Rede Hospitalar Estadual corresponde a 38%, uma vez que dos 222 leitos disponíveis, 85 estão ocupados. No tocante aos leitos Clínicos, a taxa de ocupação hospitalar é de 41%, pois dos 67 dos 162 leitos abertos estão preenchidos. Já com relação aos leitos de UTI, 18 dos 56 estão ocupados, o que equivale a uma ocupação de 32%.
Últimas notícias
Jaraguá recebe nesta sexta-feira (19) o evento Educar é Massa, promovido pela Prefeitura
Charles Pacheco sanciona leis que garantem reajuste salarial aos servidores municipais de São Sebastião
Leonardo Dias critica aumento do ICMS durante sessão na Câmara de Maceió
De volta à Brasília, Heloísa Helena dispara contra Lula e Bolsonaro em primeiro discurso
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
