Em confraternização com políticos e ministros do STF, Lula desabafa sobre prisão
Fala de presidente eleito, que prometeu não se "vingar de ninguém", trouxe críticas à condução de processo judicial contra ele e ataque a Moro
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um desabafo sobre o julgamento e o período em que esteve preso em razão de condenações pela Operação Lava Jato.
O discurso improvisado ocorreu após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um coquetel promovido pela futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que já defendeu alvos da operação Lava Jato.
Fontes presentes no encontro informaram à reportagem que Lula fez uma “catarse” e um desabafo “emocionado” sobre a investigação e o julgamento que o levaram à prisão, assim como também reclamou da falta de provas e de decisões baseadas na ‘opinião pública’.
Ricardo Lewandowski e Dias Toffolli ouviram o desabafo de Lula, que também prometeu não se “vingar de ninguém”. Num tom elevado, Lula fez ataques ao senador eleito e ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal eleito e ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Além de ministros do Supremo, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e políticos participaram da celebração, a exemplo dos futuros ministros Fernando Haddad, José Múcio Monteiro e Rui Costa. Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) também estavam presentes, assim como o deputado reeleito Alexandre Padilha (PT-SP), cotado para Articulação Política.
Últimas notícias
Produtores com selo de inspeção do Conagreste ganham destaque no Arapiraca Agro Show em parceria com o Sebrae
Homem que matou e empalou idoso em Maravilha é condenado a mais de 34 anos de prisão
Mulher perde casas, acumula R$ 50 mil em dívidas e separa do marido por vício em apostas online
Irã volta a fechar Estreito de Ormuz e ameaça 'derrotas amargas' aos EUA
Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de participação em homicídio na Ponta da Terra
Federalização de rodovias: obras da BR-424 devem ser concluídas em até três meses, diz Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
