Em confraternização com políticos e ministros do STF, Lula desabafa sobre prisão
Fala de presidente eleito, que prometeu não se "vingar de ninguém", trouxe críticas à condução de processo judicial contra ele e ataque a Moro

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um desabafo sobre o julgamento e o período em que esteve preso em razão de condenações pela Operação Lava Jato.
O discurso improvisado ocorreu após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um coquetel promovido pela futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que já defendeu alvos da operação Lava Jato.
Fontes presentes no encontro informaram à reportagem que Lula fez uma “catarse” e um desabafo “emocionado” sobre a investigação e o julgamento que o levaram à prisão, assim como também reclamou da falta de provas e de decisões baseadas na ‘opinião pública’.
Ricardo Lewandowski e Dias Toffolli ouviram o desabafo de Lula, que também prometeu não se “vingar de ninguém”. Num tom elevado, Lula fez ataques ao senador eleito e ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal eleito e ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Além de ministros do Supremo, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e políticos participaram da celebração, a exemplo dos futuros ministros Fernando Haddad, José Múcio Monteiro e Rui Costa. Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) também estavam presentes, assim como o deputado reeleito Alexandre Padilha (PT-SP), cotado para Articulação Política.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
