Em confraternização com políticos e ministros do STF, Lula desabafa sobre prisão
Fala de presidente eleito, que prometeu não se "vingar de ninguém", trouxe críticas à condução de processo judicial contra ele e ataque a Moro
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um desabafo sobre o julgamento e o período em que esteve preso em razão de condenações pela Operação Lava Jato.
O discurso improvisado ocorreu após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um coquetel promovido pela futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que já defendeu alvos da operação Lava Jato.
Fontes presentes no encontro informaram à reportagem que Lula fez uma “catarse” e um desabafo “emocionado” sobre a investigação e o julgamento que o levaram à prisão, assim como também reclamou da falta de provas e de decisões baseadas na ‘opinião pública’.
Ricardo Lewandowski e Dias Toffolli ouviram o desabafo de Lula, que também prometeu não se “vingar de ninguém”. Num tom elevado, Lula fez ataques ao senador eleito e ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal eleito e ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Além de ministros do Supremo, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e políticos participaram da celebração, a exemplo dos futuros ministros Fernando Haddad, José Múcio Monteiro e Rui Costa. Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) também estavam presentes, assim como o deputado reeleito Alexandre Padilha (PT-SP), cotado para Articulação Política.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
