Atendimento com assistente virtual da Sefaz funcionará no período de festas de fim de ano
Para resolver alguma pendência on-line, é só acessar o site do órgão (sefaz.al.gov.br) ou Telegram (@nise_sefaz_al_bot)

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) comunica que a Assistente Virtual Nise vai funcionar normalmente neste período de festas de fim de ano. O atendimento também estará disponível para o público 24h por dia, durante a semana, além dos finais de semana e feriados. Para resolver alguma pendência on-line, é só acessar o site do órgão (sefaz.al.gov.br) ou Telegram (@nise_sefaz_al_bot).
“É uma ferramenta que fortalece o relacionamento com o contribuinte e facilita a resolução de pendências com mais agilidade. Todos os serviços fazendários estão disponíveis na plataforma que podem ser conferidos na página da Nise no site do órgão. A Sefaz continua investindo na transformação digital para atender os contribuintes com maior celeridade”, destaca o líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto.
A plataforma oferece 149 serviços para a sociedade alagoana. Desse total, são divididos em 52 de redirecionamento, 96 de atendimento humano e 1 de autosserviço. Dentre eles, podemos citar: Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); geração e desbloqueio de senhas do Portal do Contribuinte, da Nota Fiscal Cidadã (NFC) e da Nota Fiscal Avulsa (NFA); Fiscalização de Operações de Trânsito (mercadorias retidas), Balcão GEOT (Retificações, contestações, etc.) e Simples Nacional.
Além disso, a assistente virtual presta um serviço orientado à informação referente ao Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD); Cadastro; Documentos Fiscais; Regimes Especiais; Documentos de Arrecadação (DAR e GNRE); Certidões e Declarações, entre outros.
Atendimento presencial
Para aqueles que desejam ser atendidos presencialmente pela Sefaz, em Maceió e em Arapiraca, é preciso ficar atento aos horários e informações. Os atendimentos estão acontecendo de forma mista (com e sem agendamento). Isto é, em geral, ocorrem das 8h às 14h, conforme a Portaria da Sefaz Nº 950/2021.
O atendimento ao público acontece de 8h às 12h, através de agendamento pelo site (agendamento.seplag.al.gov.br); e no período de 12h às 14h sem necessidade de agendamento, com controle definido por cada setor de atendimento conforme observada a demanda.
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