Desembargador Washington Luiz é aclamado presidente do TRE/AL para o próximo biênio
A eleição aconteceu durante a última sessão jurisdicional colegiada do ano
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) elegeu, por aclamação, o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas para presidir o órgão no biênio 2023/2025. A eleição aconteceu durante a última sessão jurisdicional colegiada do ano, em razão do recesso forense do Judiciário que começa neste dia 20 de dezembro e acaba dia 06 de janeiro.
Administrativamente, o desembargador Washington Luiz tomará posse dia 09 de janeiro, na primeira sessão do Pleno do TRE/AL de 2023. A posse solene acontecerá na sexta-feira, 13 de janeiro, no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
“Eu compartilho do sentimento que corre nas veias dos servidores da Justiça Eleitoral especialmente em razão da minha mãe, a saudosa Cacilda Damasceno Freitas, ter sido tabeliã e escrivã por 48 anos. Durante todo este tempo, ela também atuou na área eleitoral, na 32ª Zona, em Piranhas. Procurarei ser, naturalmente, um aliado, um defensor, um incentivador das causas deste Justiça tão importante pra democracia”, afirmou o desembargador Washington Luiz.
O desembargador Otávio Leão Praxedes ocupará o cargo de vice-presidente e corregedor do TRE até o mês de abril, quando termina seu período na Justiça Eleitoral.
Últimas notícias
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
