Cachorro vai a barzinho em SP com minicelular e mochila nas costas e viraliza nas redes sociais
Aparelho funciona e tem o tamanho de um dedo polegar; vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações, 218 mil curtidas e quase mil comentários
Imagine chegar em um 'rolê' em um barzinho badalado na Zona Oeste São Paulo e se deparar com um cachorro com uma mochila nas costas e, dentro dela, um minicelular que faz ligações como qualquer outro utilizado por humanos.
O dono de todo esse estilo tem nome: Loguinho, um shih-tzu de 2 anos. Seu tutor é o designer gráfico Gabriel Machado Ramos, de 33 anos.
O "doguinho" ficou famoso porque o fotógrafo de drone Guilherme Tozetti, de 28 anos, amigo da dupla, compartilhou um vídeo nas redes sociais reagindo à cena inusitada, que aconteceu no final de novembro deste ano, durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça na Copa do Mundo.
“Aí você tá no rolê, de boa, Loguinho aqui com a mochilinha dele, aí o Ga fala que ele carrega as coisas dele, como o próprio celularzinho. Beleza! Celularzinho bonitinho para qualquer emergência ele poder ligar para alguém”, diz Tozetti na gravação.
O vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações, 218 mil curtidas e quase mil comentários.
No vídeo, Gabriel abre a mochila de Loguinho, pega o minicelular branco — que tem o tamanho de um polegar —, acessa a lista de contatos e liga para um número. Alguns segundos depois, o smartphone de Guilherme começa a tocar.
“Não é possível, mano!”, afirma o fotógrafo, enquanto cai na gargalhada. Na tela do celular, aparece o nome do ‘cãotato’ [contato]: "Loguinho, dog do Ga".
Brincadeira ou segurança?
O aparelho eletrônico pode mesmo ter uma função de segurança. Se o cachorro sair correndo para longe da vista do tutor, por exemplo, uma pessoa pode se deparar com o animalzinho, vasculhar seus pertences e encontrar instruções sobre como contatar a família.
Mas não é o caso de Loguinho. Tudo não passou de uma grande brincadeira.
"Como o Loguinho fica bem tranquilo sem coleira, e o lugar que estávamos era fechado, usei a mochilinha dele para levar alguns petiscos e o saquinho. Se fosse sério, talvez me achassem meio maluco", disse Gabriel ao g1.
Ele contou que ganhou o celular há mais de um ano, mas nunca usou. "Quando fui arrumar as coisas do Loguinho para ir assistir ao jogo do Brasil com meus amigos, achei que seria engraçado na hora tirar o minicelular da mochilinha dele. Como eu tinha um chip sobrando aqui, carreguei o celular e fomos. Só pela piada mesmo", explicou.
"Já no bar, a gente fez essa brincadeira algumas vezes e o Gui teve a ideia de filmar a cena. Como o celular estava com chip, salvamos o número no celular do Gui como Loguinho e gravamos o vídeo", explicou.
Reações dos seguidores
O vídeo provocou uma mistura de sentimentos nos usuários das redes sociais:



Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
