Coronel da PM ligado a massacre do Carandiru desiste de cargo no governo Lula
Em nota, Nivaldo Restivo disse ter conversado com Flávio Dino e alegou ter “questões familiares de natureza pessoal” para acompanhar
O coronel Nivaldo Restivo, que havia sido anunciado para chefiar a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir do ano que vem, rejeitou o convite feito pelo futuro ministro Flávio Dino.
Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (23), Restivo disse ter conversado com Dino e alegou ter “questões familiares de natureza pessoal” para acompanhar.
A indicação de Restivo foi alvo de críticas por uma ligação com o massacre do Carandiru. O coronel era, à época, tenente do Batalhão de Choque e responsável pelo suprimento do material logístico da tropa em ação. O massacre cometido por policiais resultou na morte de 111 presos no Carandiru.
“Hoje, 23, conversei com o Ministro Flávio Dino. Agradeci exaustivamente o honroso convite para fazer parte de sua equipe. Em que pese a motivação e o entusiasmo para contribuir, precisei considerar circunstâncias capazes de interferir na boa gestão”, afirmou o coronel.
“A principal delas é a impossibilidade de conciliar a necessidade da dedicação exclusiva ao importante trabalho de fomento das Políticas Penais, com o acompanhamento de questões familiares de natureza pessoal”, completou.
Esta é a segunda baixa da equipe de Dino. A primeira foi o recuo envolvendo a escolha do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal. O futuro ministro anunciou Edmar Camata para o comando da PRF, mas cancelou a indicação após a divulgação de posicionamentos do policial rodoviário federal a favor da Lava Jato e da prisão de Lula, em 2018.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
