Bolsonarista George Sousa diz que bomba no DF era plano com manifestantes para Estado de Sítio
George Washington Sousa tem 54 anos e disse que a ideia teria sido de uma mulher que sugeriu aos manifestantes do QG em Brasília
Preso no Distrito Federal (DF), em Brasília, o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa disse, em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que ele havia planejado com manifestantes do Quartel General (QG), no Exército, a instalação de explosivos em dois locais na capital do país.
Segundo declaração do bolsonarista, a ideia seria “implantar o caos” e que isto levaria à “decretação do estado de sítio no Brasil”. E, ainda, “provocar a intervenção das Forças Armadas", uma vez que os bolsonaristas de extrema direita não aceitam a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o presidente eleito nas eleições deste ano Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Um artefato foi localizado pela polícia no sábado (24) nas imediações do aeroporto de Brasília e também George Sousa disse que teria planos para instalar uma bomba em uma subestação de energia elétrica em Taquatinga, região de Brasília para provocar a falta de energia elétrica e provocar o caos no Distrito Federal.
George Washington de Oliveira Sousa tem 54 anos e é do estado do Pará. Ele está preso em Brasília. Ele postava mensagens de ódio no Twitter. O empresário disse que gastou R$ 170 mil em armas. Com ele foi apreendido um arsenal: dois revólveres, duas espingardas, três pistolas, cinco emulsões explosivas, munições e uniformes camuflados. O material estava em um imóvel que o empresário bolsonarista teria alugado em Brasília.
Estado de sítio
"O estado de sítio é um instrumento burocrático e político em que o chefe de Estado — que, no Brasil, é o(a) Presidente da República — suspende por um período temporário a atuação dos Poderes Legislativo (deputados e senadores) e Judiciário. Trata-se de um recurso emergencial que não pode ser utilizado para fins pessoais ou de disputa pelo poder, mas apenas para agilizar as ações governamentais em períodos de grande urgência e necessidade de eficiência do Estado." Fonte: Brasil Escola.
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
